TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HUAWEI é a inovação

Tese: HUAWEI é a inovação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  Tese  •  857 Palavras (4 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 4

1) Baseado no texte acima, você poderia afirmar que o Segredo da HUAWEI é a inovação? SIM ou NÃO? Porque?EXPLIQUE.

Resposta: Sim, o segredo é a inovação, pois a HUAWEI disponibiliza todos os recursos, e uma grande porcentagem de funcionários, que correspondem á 45 % num total de 43 mil funcionários que se dedicam apenas á inovação, contribuindo com crescimento da empresa.

2) Algumas regras do Modelo da Gestão da HUAWEI são:

a) A empresa é dos funcionários, que possuem 98,6% da empresa enquanto que o fundador, detém apenas 1,4% de participação.

b) A empresa é comandada por um colegiado de nove executivos, o fundador, Ren Zhengfei, embora tenha o cargo de Presidente, na prática, é apenas um destes membros do conselho.

c) Estes 9 Executivos decidem tudo na empresa, desde Investimentos, Novos Produtos, Troca de Fornecedores e até o Planejamento Estratégico da empresa.

Como você analisa esse tipo de Gestão, onde os 9 executivos mandam mais que o Presidente. Você acredita que esse Modelo de Gestão é o ideal? SIM ou NÃO? Por quê? EXPLIQUE.

Resposta: Sim é ideal para a HUAWEI, pois os números mostram o crescimento anual da empresa, e colocam entre uma das maiores do mundo atual, um faturamento considerado acima da média.Sem contar as inovações.Talvez, se essas regras do modelo de gestão fossem aplicadas, em outras empresas, que são acostumadas com modelo de gestão que onde apenas o diretor decide,correria o risco de não dar certo, pois o poder de decisão fica centralizado em apenas 2 ou no máximo até 3 pessoas e sempre com a voz ativa do diretor.

2) Apenas 20% dos ganhos dos Executivos é fixo e 80% destes ganhos é variável, podendo chegar até a 30 salários extras por ano. O Funcionário que cumprir suas metas ganha o direito de comprar ações da empresa. E aqueles que não cumprirem não descartados. Há uma regra interna que determina que 2% dos funcionários com pior desempenho serão sempre demitidos no final do ano. Analise estas regras e EXPLIQUE como lidar com esse problema: “Os 400 piores funcionários são demitidos todos os anos.”

Resposta: A empresa tem suas metas estabelecidas onde apenas os melhores conseguem alcança – las, já os piores são os frutos que sobraram e não conseguir chegar no objetivo principal a meta, no meu ponto de vista, o que se poderia fazer, seria selecionar os melhores números, entre os piores. Lhe propor uma nova oportunidade com uma nova meta, os demais com piores números seriam demitidos.

3) Na HUAWEI a única pausa no expediente é para o almoço, de 45 minutos. Os 20 mil funcionários deixam os 15 prédios e se alimentam em meia hora (Normalmente uma sopa de arroz acompanhada de legumes e carne de porco), usando os 15 minutos restantes para descansar em colchonetes espalhados por toda a empresa. Não há lanchonetes, nem máquinas de café para se evitar paradas desnecessárias. Analise e comente se você se adaptaria a esse tipo de regra e se isso é bom ou ruim como Modelo de estão? EXPLIQUE.

Resposta: Horário diferenciado, com horário de intervalo de 60 minutos, que estamos costumado. Certamente pela facilidade que tenho quanto á adaptações, não teria problemas algum.

5) Cerca de 3 mil funcionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com