TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE GESTÃO DE HUAWEI

Pesquisas Acadêmicas: MODELO DE GESTÃO DE HUAWEI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  651 Visualizações

Página 1 de 2

PLANEJAMENTO E ANALISE DE ESTOQUE

PORTFÓLIO 02

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Logístca da Faculdade ENIAC para a disciplina Planejamento e analise de estoque.

Prof. Enrico D’onofre

Guarulhos

2012

1. O que é, quais são os fatores que envolvem a gestão de demanda?

R: Poucas empresas são tão flexíveis que possam de forma eficiente alterar de forma substancial seus volumes de produçã ou produtos produzidos de um período para o outro, de forma a atender às variações da demanda, principalmente no curto prazo para muitas empresas, principalmente aquelas multidivisionais, ao menos parte da demanda não vem do ambiente externo, mas de outras divisões ou de subsidiárias, o que permite esforços de administração dessa demanda. Empresas que têm relações de parceria com seus clientes podem negociar quantidade e momento da demanda por eles gerada, de modo a melhor adaptá-Ia a suas possibilidades de produção isso obtem um grande sincronismo em diversas áreas do processo produtivo como finaças, logística, produção, marketing, planejamento e vendas.

2.Em geral quem são os responsáveis pela gestão demanda?

R: Gestão de demanda está sob a responsabilidade da área de planejamento. Como a maioria dos processos operacionais da gestão de demanda está de alguma forma relacionados a diversas áreas e aos clientes, normalmente envolvem forte participação da área comercial (vendas, marketing e planejamento).

3. Suponha que seu superior hierárquico, no meio de uma reunião importante com os acionistas, pergunte a você, porque você defende a criação de uma função de gestão da demanda, mesmo sabendo que inicialmente isso gerará custos a empresa. Seja breve, didático e convincente. O que você responde?

R: O conhecimento e a previsão da demanda é vital para o bom atendimento dos clientes e ainda para o próprio funcionamento da empresa, se não tivermos uma clara previsão sobre a demanda e principalmente sobre suas oscilações, poderemos sofrer com a falta ou excesso de mercadorias, em ambas as situações as conseqüências poderiam ser desastrosas para a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com