TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algumas regras HUAWEI modelo de gestão

Artigo: Algumas regras HUAWEI modelo de gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2013  •  Artigo  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 2

.............................................................................................................

QUESTÕES

1. Baseado no texto acima, você poderia afirmar que o Segredo da HUAWEI é a Inovação? SIM ou NÃO? Por que? EXPLIQUE.

Sim para inovar a huawei investil cada vez mais em sua tecnologia onde usou algumas teorias da ADM mais a que a HUAWEI se espelhou foi na teoria de HENRY FORD onde a empres se padronizou apenas em uma coisa que era ser a segunda maior empresa em tecnologia do mundo para isso dedicou 45% de seus funcionarios em uma apenas função.

2. Algumas regras do Modelo de Gestão da HUAWEI são:

a) A empresa é dos funcionários, que possuem 98,6% da empresa enquanto que o fundador, detém apenas 1,4 de participação.

b) A empresa é comandada por um colegiado de nove executivos, o fundador, Ren Zhengfei, embora tenha o cargo de Presidente, na prática, é apenas um destes membros do conselho.

c) Estes 9 Executivos decidem tudo na empresa, desde Investimentos, Novos Produtos, Troca de Fornecedores e até o Planejamento Estratégico da empresa.Como você analisa esse tipo de Gestão, onde os 9 executivos mandam mais que o Presidente.Você acredita que esse Modelo de Gestão é o ideal? SIM ou NÃO? Por quê? EXPLIQUE.

não é um modelo de gestão ideal por que não tem estrutura, padronização e não avalia as necessidades de cada funcionário já que a maioria deles tem maior participação dentro da empresa. agora nas decisões da empresa o conselho formado por 9 executivo também não é uma boa ideia por que o principal fundador não sabia lidar com cada tipo de situação dentro de sua empresa ao tomar uma decisão final por isso formou um conselho.

3. Apenas 20% dos ganhos dos Executivos é fixo e 80% destes ganhos é variável, podendo chegar até a 30 salários extras por ano. O Funcionário que cumprir suas metas ganha o direito de comprar ações da empresa. E aqueles que não cumprirem não descartados. Há uma regra interna que determina que 2% dos funcionários com pior desempenho serão sempre demitidos no final do ano. Analise estas regras e EXPLIQUE como lidar com esse problema: “Os 400 piores funcionários são demitidos todos os anos.”

Quanto aos funcinários que tiveram um bom desempenho dentro da empresa o fundador da HUAWEI se baseou-se bem na teoria de MASLOW porem para aqueles que não tiverão um bom desempenho em vez de demitir 400 funcionários ele poderia usar duas teorias a de MAYO que é “estudar a fadiga e as condições fisicas desses funcionários” ea de MCGREGOR que é famosa (teoria XeY) “que é olhar o lado humano desses funcionários e indentificar cada perfil e determinar uma função que faria esses 400 ter um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com