TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio HUAWEI

Artigo: Portifolio HUAWEI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2013  •  Artigo  •  714 Palavras (3 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÕES

1. Baseado no texto acima, você poderia afirmar que

o Segredo da HUAWEI é a Inovação? SIM ou NÃO? Por

que? EXPLIQUE

R-) Sim, pois além da empresa investir um grande capital de tecnologia, 45% dos funcionários, ou seja, 43 mil funcionários da empresa Huawei estão voltados apenas no interesse de inovação, por isso seu produto final fica tão bom.

2. Algumas regras do Modelo de Gestão da HUAWEI são

:

b) A empresa é comandada por um colegiado de nove

executivos, o fundador, Ren Zhengfei, embora tenha o

cargo de Presidente, na prática, é apenas um destes

membros do conselho.

c) Estes 9 Executivos decidem tudo na empresa, desde Investimentos, Novos Produtos, Troca de Fornecedores e até o Planejamento Estratégico da empresa. Como você analisa esse tipo de Gestão, onde os 9 executivos mandam mais que o Presidente.Você acredita que esse Modelo de Gestão é o ideal? SIM ou NÃO? Por quê? EXPLIQUE

R-) Não, pois na minha opinião o presidente tinha que deter a maior porcentagem da empresa, pois se caso houvesse algum desentendimento entre os sócios o presidente da empresa iria ter a palavra final, e assim o controle da empresa.

3. Apenas 20% dos ganhos dos Executivos é fixo e 80% destes ganhos é variável, podendo chegar até a 30 salários extras por ano. O Funcionário que cumprir suas metas ganha o direito de comprar ações da empresa. E aqueles que não cumprirem não descartados. Há uma regra interna que determina que 2% dos funcionários com pior desempenho serão sempre demitidos no final do ano. Analise estas regras e EXPLIQUE como lidar com esse problema: “Os 400 piores funcionários são demitidos todos os anos.”

R-) Provavelmente está empresa contem uma meta anual, bimestral . Iria estipular metas para os funcionários, uma certa porcentagem que os funcionários deveriam atingir semestralmente, e os empregados que conseguissem se destacar na empresa ganhariam um “extra” pelo desempenho na empresa, e os funcionários que não conseguiram atingir essas metas, ou seja que teve um mal desempenho seriam notificados e não melhorassem seriam demitidos.

4. Na HUAWEI a única pausa no expediente é para o almoço, de 45 minutos. Os 20 mil funcionários deixamos 15 prédios e se alimentam em meia hora (Normalmente uma sopa de arroz acompanhada de legumes e carne de porco), usando os 15 minutos restantes para descansar em colchonetes espalhados por toda a empresa. Não há lanchonetes, nem máquinas de café para se evitar paradas desnecessárias. Analise e comente se você se adaptaria a esse tipo de regra e se isso é bom ou ruim como Modelo de Gestão? EXPLIQUE.

R-) É uma boa idéia pois é simples e eficaz para o bom funcionamento da empresa.

5. Cerca de 3 mil funcionários moram em alojamentos dentro da própria empresa, pagando um aluguel de U$ 100 que corresponde a metade do aluguel de um apartamento na cidade de Shenzhen, porém desfrutam de piscina, salão de jogos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com