TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Herança Friends

Ensaios: Herança Friends. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/6/2013  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 2

Em pouco tempo, a sitcom norte americana logo se tornou o programa mais visto nos Estados Unidos, e com isso, os seus seis personagens principais se tornaram os queridinhos da América, e desde então, é possível encontrar a influência de Friends em vários aspectos da sociedade, desde artísticos até do cotidiano.

Difícil encontrar alguém que já tenha assistido algum episódio e não tenha sentido vontade de sentar-se com alguns amigos em um lugar confortante e tomar um bom café. Essa vontade era tão grande na época que sem perceber, os americanos criaram um novo hábito e com isso, uma grande empresa começava a crescer: a Starbucks. A cena dos seis amigos sempre se encontrando e passando o tempo sentados ao redor de uma mesa em um café invadia semanalmente os lares americanos, e logo o público foi em busca de um café que trouxesse a mesma sensação que o Central Perk trazia ao longo dos episódios, e a rede de cafés Starbucks tinha a oferecer exatamente o que todos estavam procurando, o conceito que eles chamam de “terceiro lugar”, ou seja, após sua casa e seu trabalho, seria o lugar ideal para se estar.

Não apenas a Starbucks alavancou e ganhou o mercado mundial por conta do sucesso da serie, mas muitos outros se aproveitaram do fenômeno mundial. Em 2006, um empresário iraniano começou uma franquia de cafés, que hoje existe em trinta e dois países, registrando-os como Central Perk. Mais recentemente, um empresário, e fã, chinês montou em Pequim um Central Perk Café, reproduzindo o cenário original do seriado, chamando a atenção dos fãs do mundo todo, principalmente por ter mudado seu nome para Gunther, garçom do seriado, e ter dois funcionários que se atendem por Rachel e Joey.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com