TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hire Friends

Trabalho Escolar: Hire Friends. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  1.423 Palavras (6 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 6

AS FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS

Todo diretor, gerente, chefe e encarregado exercem estas sete funções

administrativas, a saber:

•Planejar

•Comandar

•Organizar

•Coordenar

•Avaliar

•Supervisionar

•Controlar

O conjunto dessas funções e suas interações constituem o conceito de administração.

Henri Fayol e Sua Obra

Henri Fayol (1841 – 1925), o Fundador da Teoria Clássica , nasceu em Constantinopla e faleceu em Paris , vivendo assim as conseqüências da Revolução Industrial e da I Guerra Mundial.

Formou-se em engenharia de minas aos 19 anos e entrou para uma empresa metalúrgica e carbonífera , foi promovido a gerente aos 25 anos e para Diretor Geral em 1888 com 47 anos, se aposentou em 1918, durante esse período salvou sua industria da falência.

Fayol expôs sua Teoria da Administração em seu livro Administration Industrielle et Générale , publicado em 1916. Suas idéias também foram divulgadas por Gulick e Urwick .

Nos últimos anos de sua vida, Fayol voltou-se para a administração pública, estudando os problemas dos serviços públicos e lecionando na Escola Superior de Guerra de Paris.

Demanda

Quantidade de produtos que compradores desejam e podem adqueirir a diversos níveis de preços, existe um relaçao inversa negativa entre preço e quantidade (lei geral da demanda).Quando se trata de demanda, pense como um consumidor, ou seja, se o preço estiver subindo eu vou comprar menos.

OFERTA

É a quantidade de produtos que vendedores desejam e podem produzir para vender, a diversos níveis de preço.Existe uma relação direita positiva entre preço e quantidade (lei geral da oferta ). Quando se trata de oferta, pense como um empresário, ou seja, se o preço estiver subindo eu vou vender mais produtos.

Equilibrio de mercado

O mercado de um produto encontra-se em equilíbrio quando as quantidades oferecidas desse produto são iguais a quantidades procuradas.o preço para o qual as quantidades oferecidas vão ser iguais as quantidades procuradas é o preço de equilíbrio. A quantidade de equilíbrio e a quantidade em que tanto a procura quanto a oferta são iguais.quando a oferta e maior que a demanda, ocorre liquidação por parte das empresas como forma de reduzir seus estoques.quando a demanda e maior que a oferta, as empresas aumentam as quantidades ofertadas e, consequentemente, os preços dos produtos, fazendo assim com que a demanda diminua. Nesses dois casos, o objetivo da empresa e levar o mercado para o preço e quantidades de equilíbrio. Havendo igualdade entre oferta e demanda, terá uma harmonização entre os variados interesses entre os produtores e os consumidores.

ANALISE DE MERCADO

O objetivo da analise de mercado é descobrir a maneira correta para que o seu projeto se concretize.E para que a analise de mercado seja feita de forma correta é necessário analisar os consumidores, a concorrência e os fornecedores. Não se pode confundir analise de mercado com analise de concorrência.Analise de mercado é algo disntinto, por que Consiste em encontrar clientes potencias que tenham a vontade de utilizar os produtos e serviços que a sua empresa pretende oferecer e satisfaze-lo na etapa final da ação. Realizar pesquisa de mercado e um dos meios mais comuns de se realizar a analise de mercado.isso e um tipo de investimento que a empresa faz para que tenha um bom desempenho em todo processo do projeto. Deve estar claro que nem sempre a analise de mercado trás retorno em curto prazo.e preciso um tratamento para cada detalhe, desde as etapas do planejamento, procedimento técnicos ate a interpretação dos dados da sua pesquisa.á analise de mercado precisa estar presente desde o inicio do planejamento do seu produto ou serviço, isso diminui os numero de risco. Ela faz com o que o empreendedor conheça o seu próprio produto, serviços ou marcas.alem do contato direito que a analise de mercado proporciona colabora para a propaganda do “boca a boca”, ou seja, os clientes que gostam da sua empresa repassam a opinião positiva e reforçam a marca.O mais indicado é contratar uma empresa especializada em analise de mercado, essas empresas são importantes quando a sua analise de mercado depende de prazos apertados, grandes amostragens ou uma demanda geográfica maior.Analise de mercado feitas por empresas do ramo garante também o sigilo rigoroso do resultado, caso for preciso. A diversos tipos de analises de mercado que ajuda a conhecer o perfil do cliente, as necessidades e assim, encontrar a direção que seu projeto deve seguir.

Patrimonio

O Patrimonio é um conjunto de bens, direitos e obrigações que são vinculados a entidade (empresas,organizações,poder publico), e constituem um meio (recursos) necessario para a realizacao dos objetivos das entidades.A administração da empresa pratica atos de natureza econômica e financeira, e produz mutações aumentativas e diminutivas na riqueza empresarial.

CAPITAL SOCIAL (CONTABILIDADE)

O capital social, financeiramente ou contabilmente conceituando, é a parcela do patrimônio líquido de uma empresa ou entidade que represente investimento na forma de ações (se for sociedade anônima) ou quotas (se for uma sociedade por quotas de responsabilidade limitada) efetuado na companhia pelos proprietários ou acionistas, o qual abrange não somente as parcelas entregues pelos acionistas, mas também os valores obtidos pela empresa e que, por decisão dos acionistas ou proprietários, são incorporados no capital social.

Em alguns balanços de empresas brasileiras publicados no mercado, a parcela dos chamados "acionistas minoritários" não é mostrada como componente do Capital Social, mas parte do exigível a longo prazo.

As contas contábeis analíticas do capital social podem ser de cinco tipos:

Capital social autorizado (conta de controle)

Capital social subscrito (conta patrimonial)

Capital social a subscrever (conta de controle)

Capital

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com