TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hiegiene No Trabalho

Artigo: Hiegiene No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  526 Visualizações

Página 1 de 2

1 - Fazer a pesquisa conforme questionário

Questionário em anexo.

2 – Analisar as vantagens e desvantagens do processo de avaliação de desempenho adotado pela empresa pesquisada, baseando-se no porte da empresa e na quantidade de funcionários.

Ao analisarmos o questionário aplicado na empresa dos correios, percebemos que por se tratar de uma empresa muito grande, a avaliação de desempenho utilizada por ela tem a vantagem de acompanhar o crescimento individual de cada colaborador, dando a oportunidade de crescimento e eles acabam sentindo-se valorizados ( motivação). Após a avaliação é feito um feedback com novas diretrizes focada no objetivo da empresa (metas). Os colaboradores passam a entender os objetivos da gerencia imediata e a gerencia as necessidades dos colaboradores ( comunicação ). Desvantagem é que dependendo da porcentagem de atingimento das metas não tem como fazer concurso interno para mudança de área dentro da empresa.

3 - Na descrição baseada no livro texto “O que avaliamos”, fazer um comparativo das três categorias de critérios: resultados individuais da tarefa, os comportamentos e os traços com a empresa pesquisada.

-Resultado individual: As tarefas dos seguranças está relacionada a de fazer rondas, observar o movimento, entre outros afazeres. Já na agencia de emprego os entrevistadores são avaliados na quantidade de atendimento, ter um bom atendimento ao cliente e entregar as metas conforme pedido dos superiores.

-Os comportamentos: relacionados ao dos policiais comparados com o da agencia de emprego, ao chegarem todos devem bater o seu cartão, e cada um ir para sua área , efetuando suas atividades, cada um de formas diferente .

-Os traços: baseiam- se pelo fato de os policiais serem avaliados pela a quilometragem das viaturas, já no caso dos entrevistadores da agencia, são avaliados pelo o cumprimento de metas ( quantidade de atendimento) infelizmente pelas normas estabelecida pela agencia eles enfatizam o numero de entrevista realizada e não a colocação de candidatos.

4 - Faça um breve resumo de como foi realizada a pesquisa: dificuldades, pontos críticos, evolução e aplicabilidade no dia a dia. (conclusão)

Não encontrei dificuldade de aplicar o questionário, analisar esta avaliação de desempenho para mim foi muito proveitoso, acrescentou em meu conhecimento, pois percebi que as empresas tem uma estratégia para conhecer cada funcionário individualmente, isto é bom saber se está atingindo as metas, o ruim é se as empresas usaram a avaliação para punir o funcionário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com