TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Higiene E Segurança No Trabalho

Trabalho Universitário: Higiene E Segurança No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  841 Visualizações

Página 1 de 3

1) Sabemos que o acidente de trabalho é o que ocorre pelo exercício de trabalho a serviço da empresa provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause morte, perda ou redução da capacidade para o trabalho permanente ou temporária. (Fonte: Disponível em: <http://www.centraljuridica.com/modelo/288/peticao/acao_de_indenizacao_por_acidente_de_trabalho_reducao_da_capacidade.html>. Acesso em: 19 set. 2013)

Em relação aos acidentes trabalhistas, faça uma pesquisa em jornais, revistas ou internet sobre as causas de acidente de trabalho na área turística no Brasil. Nesta atividade de avaliação à distância, você deverá produzir um texto único, de até 02 laudas, no qual você deverá atender aos seguintes objetivos:

a. Identificar em que área (ramo, empresa, profissão) é comum os acidentes, pontuando quais são as maiores causas. Apresente no mínimo 05 causas. (1,0 ponto)

b. Apresente soluções para evitar esses acidentes, fundamentando-as. (1,5 pontos)

c. Existe algo já sendo feito em relação à redução dos acidentes de trabalho? Explique. (1,0 ponto)

Procure utilizar os conhecimentos adquiridos, ao longo de sua formação, sobre o tema proposto.

Seu texto deve ser dissertativo-argumentativo;

O texto deve ser redigido na modalidade escrita padrão da Língua Portuguesa;

Os textos motivadores não devem ser copiados;

Deve apresentar título, introdução, desenvolvimento e conclusão.

Cite as fontes da sua pesquisa (acesse o PDF do livro didático: Trabalhos acadêmicos na Unisul: <http://www.unisul.br/wps/wcm/connect/af35ec01-f477-410f-aa54-445c1bed59bc/livro_trabalhos-academicos-unisul_biblioteca_2012.pdf?MOD=AJPERES>) e veja como realizar citações e referências.

2) Você foi contratado para prestar consultoria de riscos ambientais em um hotel de praia. Sabendo que o hotel não possui mapa de riscos e nem EPIs, responda justificadamente, ou seja, use citações diretas ou indiretas de autores que falam sobre este assunto e os estudados na disciplina para responder as questões.

a) Pesquise e explique, em um texto de 10 a 15 linhas, quais são as leis que obrigam a empresa a oferecer equipamentos de segurança aos funcionários, assim, convencendo o contratante de que sua indicação é para o seu bem, evitando multas futuras. Apresente as referências de sua pesquisa. (1,0 ponto)

b) A recepção possui carpe, um ar-condicionado que não funciona direito, resfriando muito o local e fazendo muito barulho. Suas cadeiras e balcões são inadequados para a postura dos colaboradores. E possui também duas tomadas com fiação expostas embaixo do balcão. Diante disso, realize um mapa de risco da recepção do hotel. Informe se existe, e quais são os agentes físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e de acidentes no ambiente. (1,5 pontos)

c) Em, um texto de 08 a 12 linhas, explique o que fazer para evitar os riscos detectados na questão acima (item b)? (1,0 ponto)

Observação: Cite as fontes da pesquisa (acesse o PDF do livro didático: Trabalhos acadêmicos na Unisul: <http://www.unisul.br/wps/wcm/connect/af35ec01-f477-410f-aa54-445c1bed59bc/livro_trabalhos-academicos-unisul_biblioteca_2012.pdf?MOD=AJPERES>)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com