TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Do Direito Brasileiro Caso 1

Ensaios: Historia Do Direito Brasileiro Caso 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  403 Visualizações

Caso concreto 1

O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS

Conceituar Direitos Humanos é exaltar que todas as pessoas podem fazer reivindicações legítimas de certas liberdades e benefícios. Assim, os Direitos Humanos são procedentes de uma base política de base moral e se ligam a essas por meio do relacionamento com os conceitos de justiça, igualdade e democracia. De fato, são expressões do relacionamento que deveria existir entre os membros de uma sociedade e entre indivíduos e Estados.

Os direitos humanos estão abertos a todos, de qualquer Estado. São independentes dos sistemas sociais e econômico das nações que o assumem. Porém, há de se levar em consideração a triste constatação de que nenhum dos direitos declarados é respeitado uniformemente no mundo inteiro.

Os direitos existentes na declaração dos direitos humanos, desde sempre, tornou-se um dos mais importantes meios para a nossa civilização, os quais asseguram a tentativa de ter-se um convívio social que seja digno, justo e pacífico. Todavia, constata-se na sociedade hodierna que os direitos humanos são violados distanciando ainda mais que os cidadãos do mundo tenham uma vida mais digna e decente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com