TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História da Unilever

Resenha: História da Unilever. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  Resenha  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  569 Visualizações

Página 1 de 2

História da Unilever

A trajetória da Unilever se iniciou na Inglaterra, no século XIX, quando William Hesketh Lever teve a idéia de começar a dar nomes e embalagens aos sabões que fabricava. Estes foram os primeiros passos de um homem que viria a se torna um dos criadores de uma das maiores empresas do seguimento de alimentos, limpeza e higiene.

Desde então, a preocupação de William sempre foi fabricar seus produtos visando o bem estar de seus consumidores. Através da Sunlight, marca que criou para seus sabões, atraiu seus clientes com a qualidade, suavidade e embalagens chamativas.

O sucesso veio rápido e a Lever Brother logo se expandiu levando seus produtos para fora do país. Em 1929, com a fusão da empresa com uma companhia Holandesa, nascia a Unilever que no mesmo ano chagaria ao Brasil, com fundação da Lever Brother na cidade de São Paulo.

A Unilever teve sucesso garantido, com lançamentos de produtos que conquistaram os consumidores.

Então, em 1997 é lançada a bebida à base de soja Ades no Brasil, ampliando a oferta de produtos identificados com a alimentação saudável, uma preocupação cada vez maior desde o início da década de 90. Em apenas um ano após o seu lançamento no Brasil, dominou completamente o mercado de bebidas a base de soja com 69% da preferência entre os consumidores.

Cada vez mais focada no bem estar humano, á Unilever lança em 2000 a Ades Orinal Ligt.

O tempo vai passando e á Ades vem cada vez mais conquistando a preferência dos consumidores, lançando novos produtos. Mas sempre visando o bem estar e a saúde humana. Além de estar sempre inovando nas formulas de seus produtos, participa de encontros voltados ao incentivo de atividades físicas, também firma parceria com Becel, realizando ação conjunta em consultórios médicos de grandes cidades brasileiras. Os propagandistas distribuem para os médicos kits com produtos e folhetos científicos informando as qualidades das duas marcas, patrocina campeonatos voltados para o esporte, como o campeonato mundial de Volei em 2002.

Em 2010 Ades lança a campanha “Manifesto Ades” a campanha sugere que as pessoas vivam de maneira mais leve ES espontânea, com menos planejamento para o futuro, assim sendo surpreendidas pelo mundo.

Pode-se percebe que tanto a Unilever como a marca Ades, tem o objetivo de expandir seus negócios sempre visando o bem estar humano e ambiental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com