TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História do Restaurante

Resenha: História do Restaurante. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Resenha  •  1.268 Palavras (6 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 6

O caminho da gestão de pessoas, antes de iniciarmos o nosso conteúdo quero convidá-los paradescrever sua opinião sobre o espaço ocupado pela gestão de pessoas nas empresas. Quais as estratégias devem ser adotadas pela área, que ações deve implementar qual a postura deve ter o profissional.

A importancia da valorização social, emocional na gestão com pessoas, o papel de gestores e colaboradores nas empresas assim tendo como respostao aumento de produtividade e beneficios, colocando a empresa no topo de sua excelencia, com uma gestão onde há participação de cada individuo envolvido, assim revolucionando o desenvolvimento com pessoas, assim como as pessoas, as situações de trabalhos diferem de uma empresa para outra.

É por esta razão que atualmente nas organizações de sucesso o ser humano é visto como a única e verdadeira vantagem competitiva.

História do Restaurante

O Restaurante Fellini, Tem como fundador Nelson Laskowky e sua esposa Ana Maria que também é nutricionista do restaurante inaugurado no bairro do Leblon no Rio de Janeiro em maio de 1993, Situado em uma rua onde não era muito promissor pois era uma rua muito tranquila para esse comercio se não bastanceanida tinha uma concorrência bastane competitiva.

O sucesso do restaurante Fellini tem uma proposta gastronomica e um atendimento diferenciado em que todos participam diariamente das operações, o grande destaque desseempredimento é a excelencia em relação a custo – beneficio atraindo moradores, trabalhadores de empresas próximas e turistas tem um grande número de pessoas da melhor idade assim formando uma base ecletica de clientes principalmente pelo sistema de cobrança. Um dos sucessos do Fellini é nunca cair na mesmice, está sempre experimentando novos pratos assim atendento todos os clientes, como diferencial a gestão com pessoas que vai do lavador de pratos ao serviço de salão “Fazer comida linda é facil” dificel é agradar e satisfazer seus clientes ainda ter lucro diz Nelson, ainda ser diferente de seus concorrentes para obter um lugar de destaque onde ele está cercado por diversos concorrentes reconhecidos, com tantas diversida na concorrencia fez com que Nelson entendesse que se não tivesse uma oferta diferenciada, suportada por funcionários comprometidos e eficientes não haveria chance de concorrer não bastaria ser igual ou melhor que seus concorrentes, ele teria que ser diferente.

Para obter esse diferencial Nelson gasta grande parte de seu tempo entretido com livros sobre Markting e gestão de pessoas, tentando encontrar ideias que possam ser aplicadas na administração do restaurante.

Gestão de Pessoas:

O gestor do restaurante Fellini optou por uma gestão que conta com a participação da familia ede todos os colaboradores promovendo reuniões onde todos podem dividir suas ideias e incentivos para melhor produtividade do restaurante, gestores e colaboradores descutem o andamento dos negocios e cada ideia vinda dos colaboradores posta em pratica é recompençada com bonus, todos ganham com essa gestão, levando o Fellini a ser premiado varaias vezes em decorrencia de uma gestão participativa que gera ganho a todos inclusive os clientes.

Toda equipe do Fellini acredita no atendimento diferenciado e personalizado,a gestão do Fellini está completamente voltada para a excelencia na qualidade de um todo, as politicas de recursos humanos são comunicadas á equipe nas reuniões onde todos são convidados a participar levando o Fellini a ser destaque, esse diferencial defini: Misão, Valores,Visão.

A contratação por indicação é uma maneira eficiente que o Fellini adotou que traz vantagens e beneficios, oportunidade do primeiro emprego é uma maneira de incentivar também os seus colaboradores podem participar na contratação de novos colabaoradores. Os novos contratados ao chegarem ao Fellini tem o apoio dos antigos contratados assim eles vão se adaptando as suas funções e são estimulados a novas funções, são estimulados através de remuneraçãoe recohecimento elogios são feitos verbalmente e o reconhecimento por parte dos clientes.

O colaborador em destaque é gratificado com primiaçãoe agradecimento, também é oferecido premios e viagens subsidios e vales assim tal politica proporciona uma minimaratatividade de pessoal.

Saúde e bem estar social:

Além de toda equipe ser comprometida com alimentação saudavel os funcionários usufruem do cardápio oferecido aos clientes também conta com orientação médicae prevenção de doenças.

A empresa é preocupada com a saúde fisíca, emocional de sua equipeincentivo cultural onde oferece cursos de culinariateorica e práticas.

A empresa apoia trabalhos social ajudando crianças, idosos, levando mais saúdealegria a todos eles.

Gestão Estratégica:

Como todo inicio devemos entender como o planejamento estratégico começou a ser estudado e incorporado ás organizações.

Planejamento estratégico, de acordo com Lobato a base era o orçamento anual e a preocupação era cumprir as previsões financeiras, o que acaba refletindo uma característa muito formal para a sua atuação.O desenvolvimento e a utilização da criatividade e da capacidade empreendedora dos colaboradores, a ênfase era nas atividades operacionais.

A visão de longo prazo que passa a ser considerada no planejamento,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com