TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Histórias De Sucesso Experiências Empreendedoras

Trabalho Escolar: Histórias De Sucesso Experiências Empreendedoras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  1.168 Palavras (5 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

LEANDRO DA SILVA PEREIRA

PRODUÇÃO DE TEXTO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

A ATUAÇÃO ESTRATÉGICA DA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS

ALEXÂNI2013

Leandro da Silva Pereira

PRODUÇÃO DE TEXTO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

A ATUAÇÃO ESTRATÉGICA DA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS

Trabalho apresentado à União Norte do Paraná do Curso de Recursos Humanos Produção Textual Interdisciplinar Individual 3º Semestre de 2013, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina A atuação estratégica da área de Recursos Humanos.

Professores: Rinaldo Lima; Jossan Batistute; Vania Machado; Cláudia Cardoso M. Napoli; Ana Céli Pavão.

ALEXÂNIA

2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.................................................................................................................. 04

2. DESENVOLVIMENTO.................................................................................................... 05

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS.............................................................................................07

4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS..............................................................................08

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho consiste na produção textual, tendo como objetivo descrever os ramos das atividades, produtos e dos serviços que a empresa Xandão Mercados e Bebidas e a empresa Restaurante Mistura de Sabores, oferece e como é feito o processo de seleção dos funcionários, quais as técnicas são utilizadas para os cargos operacional, técnico e administrativo no mercado de trabalho em que as empresas estão inseridas.

Assim, para atingir os objetivos, partiu-se para uma pesquisa descritiva e bibliográfica com os funcionários que trabalham no Mercado e Bebidas, fundada em outubro de 2010, que conta com um comércio de venda de bebidas, secos e molhados no atacado e varejo e com os funcionários do restaurante Mistura de Sabores fundada em 2012 que conta com um comércios de bebidas refeições tendo como missão atender, sua visão é vender e seus valores é receber. As empresas ficam situadas no município de Alexânia – GO com cerca de quarenta mil habitantes.

As pessoas têm uma percepção clara do ambiente e podem reagir positiva ou negativamente de acordo com a superação de suas expectativas, reconhecer e agir para satisfazer partes dessas expectativas foi um dos objetivos deste trabalho. Na conclusão fica evidenciado que os níveis de satisfação estão relacionados aos salários, embora recomendado que essa variável não estivesse na lista de prioridades dos funcionários.

2. DESENVOLVIMENTO

QUALIFICAÇÃO DAS EMPRESAS PESQUISADAS

1. Nome da empresa: Xandão Mercado e Bebidas.

Município de Localização: localizada Rua 90 Quadra 119 LT. 7. Alexânia - GO

Ramo de Atividade: Bebidas, secos e molhados em atacado e varejo.

Número de Funcionários: 04 funcionários ou colaboradores.

2. Nome da empresa: Restaurante Mistura de Sabores.

Município de Localização: localizada na Avenida Brasil S/N Bairro: Cento Alexânia - GO

Ramo de Atividade: Refeições, Pizzas e bebidas em geral.

Número de Funcionários: 10 funcionários ou colaboradores.

PROCESSO DE RECRUTAMENTO - REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS

No restaurante Mistura de Sabores é feito uma entrevista com o candidato para o preenchimento de vagas existentes a prioridade para o preenchimento da vaga recai sobre o proprietário do estabelecimento. O recrutamento é externo feito por anúncios onde estão anotados os critérios para os possíveis candidatos.

Na empresa Xandão Mercado e Bebidas, por sua vez, esse requisito não é fundamental, exigindo-se principalmente que o funcionário tenha experiência na área de venda, reposição de mercadorias e caixa. Conforme verificado, na empresa Xandão e no Restaurante o próprio dono é o responsável pela gestão pessoal.

A empresa Xandão mercado e Bebidas e o Restaurante Mistura de Sabores utilizam o salário vigente e geralmente os funcionários recebem entre um e dois salários, dependendo da função ocupada. Ainda que tanto uma quanto a outra empresa, buscam aumentar os salários de seus colaboradores considerando o tempo de serviço, e a avaliação de desempenho, mas precisamente no Xandão Mercados e Bebidas esse padrão e mais evidenciado.

Toda empresa existe para executar algo, que pode ser identificado na missão. O objetivo maior é atingir o que está expresso na visão empresarial. Uma empresa sem seus colaboradores não é absolutamente nada, pois a organização não faz nada, não sai do lugar, não tem ação, torna-se imóvel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com