TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hotel

Trabalho Escolar: Hotel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  602 Visualizações

Página 1 de 2

O Turismo é um fenômeno importante, visto que é um setor que a cada dia vem se desenvolvendo e adquirindo espaço no setor terciário e no desenvolvimento social, econômico e cultural. É uma atividade em crescimento em todo o mundo sendo fundamental estimular a capacitação de quem trabalha no setor, proporcionando maior profissionalismo e conhecimento adequado sobre formas modernas de gestão e da qualidade de produtos e serviços.

A hotelaria é uma indústria de serviços que possui suas próprias características organizacional sendo sua principal finalidade o fornecimento de hospedagem, segurança e alimentação. A qualidade do serviço prestado pelos funcionários do hotel constitui uma sobrevivência empresarial, pois na atualidade os profissionais de cada setor precisam se reciclar sempre para acompanhar as constantes mudanças de perfil dos hospedes.

Andrade; Brito; Jorge (2000, p. 29) define o segmento como “o conjunto de consumidores cujos interesses irão orientar o tipo de produto, no caso o tipo de hotel, que satisfaça especificamente aqueles interesses”. Percebe-se a importância da qualidade e especificações que cada hotel possui, influenciando na escolha do cliente.

Em tempos de constantes desenvolvimentos que vivemos a competitividade crescente, os funcionários fator chave, e, que paradoxalmente trazem sucesso ou fracasso a uma empresa.

Andrade; Brito; Jorge (2000, p. 29) define o segmento como “o conjunto de consumidores cujos interesses irão orientar o tipo de produto, no caso o tipo de hotel, que satisfaça especificamente aqueles interesses”. Percebe-se a importância da qualidade e especificações que cada hotel possui, influenciando na escolha do cliente.

Segundo Kast; Rosenzweig (1970) apud Chiavenato (2004, p. 63) “motivação é tudo aquilo que impulsiona a pessoa a agir de determinada forma ou, pelo menos, que dá origem a uma propensão a um comportamento específico”.

Nesse sentido, a motivação é um fator importante, visto que, ela é quem vai direcionar a forma comportamental de cada pessoa, gerando com isso uma ação eficaz ou não, no comprometimento com a satisfação do cliente.

A qualidade em serviços ocorre a partir da interação entre empresa e os funcionários, pois a empresa possui elementos essenciais indispensáveis para a motivação dos funcionários.

Neste aspecto analisaremos o grau de motivação e comprometimento dos colaboradores do Villa do Sol em Colinas do Tocantins.

Tendo como hipótese o caso dos funcionários às vezes não darem importância responsabilidade no trabalho e não estarem envolvido nas atividades e nem ligados aos aspectos motivacionais e objetivo de avaliar a motivação dos funcionários do Villa do Sol Hotel visando à qualidade dos serviços prestados ao cliente, sendo o objetivo específico descrever a estrutura organizacional e física do hotel, coletar e analisar a opinião dos funcionários referente aos fatores motivacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com