TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hotel Hwanda

Ensaios: Hotel Hwanda. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/12/2013  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

Hotel Hwanda

Filme Baseado em fatos reais com cenas muito fortes. Retrata o ataque de rebeldes de uma raça de Hutus contra os Tutsi.

Um homem chamado Paul Rusesabagina que é Hutu casado com Tatiana que é Tutsi haviam sidos treinados na Bélgica para administrar um hotel que ficava em Kigali capital da Ruanda.

Tudo começa quando o presidente de Ruanda morre em um atentado após assinar um acordo de paz. Em seguida os Hutus atacam os Tutsi, um massacre que durou aproximadamente cem dias morrendo em torno de um milhão de pessoas, o genocídio ficou marcado na história desse país.

È impressionante a coragem de Paul que fez de tudo para salvar as vidas de seus vizinhos entre outras pessoas colocando em risco a vida de sua família. Ele comprava favores de uma milícia para ajudar e proteger pessoas. O refugio dessas pessoas foi no Hotel de luxo onde ficavam hospedadas as pessoas da Onu e turista, as onde Paul trabalhava como gerente.Com a divulgação do ataque correndo pelos países, eles enviaram militares da Bélgica para resgatar somente os estrangeiros não se preocupando com as pessoas daquele lugar.

Apesar de tentativas de negociações com o General Bizumundo não conseguiram muita coisa, só a extradição de algumas pessoas solicitadas pelos seus e familiares de outros países. Na tentativa de saírem de Ruanda para se refugiarem na Tanzânia, os militantes armam uma cilada e fecham as barreias com a intenção de matar a todos. Nesse momento Paul pede ajuda a milícia para ajudar a combater os rebeldes para que as pessoas conseguissem fugir daquele lugar.

Apesar de muito sofrimento e dificuldade eles conseguem chegar até o campo de refugiados na Tanzânia para partirem a outros países.Com a ajuda de Hutu Paul mais de mil pessoas se salvaram.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com