TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hp12c

Casos: Hp12c. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  599 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo utilização da HP-12C como ferramenta auxiliar na resolução de cálculos financeiros na área de Administração

A calculadora HP 12C é muito útil na resolução de problemas matemáticos, e até financeiros. Com ela, é possível calcular, por exemplo, quanto de juros o banco cobrará se pegar um empréstimo de x reais a n meses, bastando colocar as variáveis necessárias.

Por mais que já esteja no mercado há anos e exista hoje em dia calculadoras mais potentes, a HP12C ainda está no gosto popular, devido a grande qualidade e funções que a mesma possui.

Outra função interessante é a tecla STO e RCL, que juntas podem salvar na memoria da calculadora qualquer numero, podendo salvar até 20 registros, e chama-los em uma operação. Por exemplo, suponha que queira salvar o numero “50”, basta digitar 50, apertar a tecla STO, apertar o 1 (memória), e pronto. Agora para chama-lo em uma operação qualquer, deve-se apertar RCL e o numero da memoria que o mesmo está armazenado, no caso 1.

Estas são apenas uma, dentre varias outras funções que a HP12C possui, ela consegue satisfazer as necessidades tanto dos estudantes como até de um administrador financeiro.

Por exemplo Juros Compostos são aqueles em que ao final de cada período os juros obtidos são somados ao capital, constituindo um novo capital a ser aplicado, isso ocorre sucessivas vezes até atingir o tempo máximo de aplicação do dinheiro. Os juros compostos são o alicerce do atual sistema financeiro, regendo todos os tipos de transações financeiras. As aplicações financeiras, principalmente a poupança em razão de sua praticidade, são bastante utilizadas pela população em geral, que buscam guardar suas economias em segurança e aproveitam para ganhar algum rendimento.

A fórmula utilizada nos juros compostos é a seguinte: M = C * (1 + i)t, onde:

M: montante

C: capital

t: tempo de aplicação

i: taxa (:100)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com