TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hsbc E Multado

Dissertações: Hsbc E Multado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 5

1 INTRODUÇÃO

Foi feito pesquisas em alguns sites como: http://www45.bb.com.br/docs/ri/ra2011/port/ra/09-3.htm, http://www3.ethos.org.br/conteudo/gestao-socialmente-responsavel/valores-transparencia-e-governanca/ sobre a condenação de pagamento de multa no valor R$ 67,5 milhões por danos morais coletivos por ter espionados o cotidiano da vida dos funcionários por motivos de saúde.

Eles usaram da tecnologia para investigar e obter informações para o dossiê que o banco possuía de cada funcionários investigado.

2 DESENVOLVIMENTO

O banco HSBC usando da tecnologia contratou uma empresa de inteligência empresarial para investigar seus funcionários afastados por motivos de saúde, sendo elas de vários estados brasileiros.O banco HSBC ao espionar seus funcionários não atuou de forma socialmente responsável com o publico interno que significa mais que respeitar os direitos garantidos pela legislação, sendo que sem funcionários empresa alguma do porte de um banco consegue se manter no mercado. O banco não teve nem um critério ético agindo desta forma entrando nas casas invadindo os lares e a vida chegando até a monitorar como se vestiam meio de transporte e até mesmo seus hábitos de consumo sendo que todos os funcionários tem direito de privacidade liberdade de ir e vir e também ninguém está livre de adoecer no seu cotidiano de trabalho.

“Lutamos pela dignidade da nossa categoria, que tem adoecido com a imposição de metas abusivas para aumentar permanentemente a lucratividade dos bancos. Estamos alerta para, caso o banco descumprir a decisão da justiça, tomarmos as medidas necessárias”, afirma a secretária geral do Sindicato e funcionária do HSBC, Eliana Lima.

Quem trabalha com gestão de pessoas sabe que deve prima pela valorização de seus funcionários, e entender que seu os funcionários constituem seu mais valioso ativo, e motivá-lo a contribuir para o alcance de bons resultados: para eles,para os negócios e conseqüentemente para a sociedade,principalmente priva pelo bem estar de seu funcionários e não usar a tecnologia de forma errada para invadir a vida dos funcionários e conseqüentemente provocar a demissão de alguns deles.

Para que a tecnologia seja usado de forma correta devemos principalmente mantermos a ética profissional.

3 CONCLUSÃO

Analisando as pesquisas feitas conclui que para trabalharmos diretamente com pessoas devemos ter uma gestão com profissionais éticos e que devemos valorizar nossos funcionários para que possamos ter o nosso objetivo alcançado, pois eles precisam de incentivo no trabalho evitando um afastamento futuro.

As empresas tem que usar da tecnologia avançada de hoje de maneira correta não se aproveitando para prejudicar seus funcionários, pois a tecnologia tem sempre a aumentar e se continuar sendo usada de forma errada pode acabar ainda prejudicando muitos trabalhadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com