TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

I - Considerando O Assunto Estudado Na Unidade I E II Do Caderno De Estudos, Assinale F ( Falso) Ou V (verdadeiro) Para As Proposições A Seguir:

Artigos Científicos: I - Considerando O Assunto Estudado Na Unidade I E II Do Caderno De Estudos, Assinale F ( Falso) Ou V (verdadeiro) Para As Proposições A Seguir:. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  1.210 Palavras (5 Páginas)  •  641 Visualizações

Página 1 de 5

I - Considerando o assunto estudado na unidade I e II do caderno de estudos, assinale F ( Falso) ou V (verdadeiro) para as proposições a seguir:

1- ( V ) Para que exista fogo, são necessários quatro elementos fundamentais: o combustível, o comburente, o agente ígneo, e a reação química em cadeia.

2- ( F ) Os combustíveis, um dos elementos essenciais à combustão, podem se apresentar somente no estado sólido e líquido.

3- ( F ) Dentro do contexto estudado quanto a segurança contra incêndio e pânico, podemos afirmar que a cultura do Brasil é prevencionista.(F)

4- ( V ) Utilizando a água como agente extintor, o efeito de abafamento é obtido em decorrência da água, quando transformada de líquido para vapor, ter o seu volume, aumentado cerca de 1700 vezes. Este grande volume de vapor, desloca, ao se formar, igual volume de ar que envolve o fogo em suas proximidades, portanto reduz o volume de comburente (oxigênio) necessário à manutenção da combustão.

5- ( V ) As causas de incêndios podem ser naturais e artificiais, sendo os artificiais subdividida em acidentais ou propositais.

6- ( V ) Considerando as formas de extinção de incêndios, a retirada do comburente ou abafamento consiste, geralmente, na redução da concentração de oxigênio no local (como na extinção utilizando gás carbônico) ou na interposição de uma barreira que impeça o contato entre o combustível e o comburente.

7- ( V ) O Comburente é o elemento que reage com o combustível, participando da reação química da combustão, possibilitando assim vida às chamas e intensidade a combustão.

8- ( V ) A maioria dos combustíveis não queimam no estado sólido, sendo necessário transformar-se em vapores, por meio da pirólise, para então reagir com o comburente, ou ainda transformar-se em líquido para posteriormente em gases, para então queimar.

9- ( V ) Considerando os combustíveis gasosos, para que haja a combustão, a mistura com o comburente deve ser uma mistura ideal, isto é, não pode conter combustível demasiado (mistura rica) e nem quantidade insuficiente do mesmo (mistura pobre).

10- ( V ) Aumento/diminuição da temperatura, Dilatação/Contração térmica, Mudança de Estado, Efeitos fisiológicos do calor tais como a desidratação, a insolação, a fadiga, as queimaduras e inúmeros problemas no aparelho respiratório são efeitos físicos e químicos e fisiológicos causados pelo calor em incêndios.

11- ( F ) Ponto de ignição é a temperatura mínima, na qual o corpo combustível começa a desprender vapores, que se incendeiam em contato com uma chama ou centelha (agente ígneo), entretanto a chama não se mantém sem uma fonte externa de calor devido à insuficiência da quantidade de vapores.

12- ( V ) m relação à fumaça, podemos afirma que : é irritante, asfixiante, extremamente tóxica, podendo ainda, dificultar a visibilidade, comprometer o funcionamento normal do organismo e, em alguns casos, levar a morte em um espaço curto de tempo.

13- ( V ) Dentre as definições existentes, podemos afirmar que segurança é o estado ou condição que se estabelece em um determinado ambiente ou indivíduo, através de medidas adequadas, com vistas à sua preservação e o exercício de suas atividades.

14- ( F ) Ao utilizar o gás carbônico como agente extintor CO2, deve-se ter o cuidado com a extinção de incêndios classe C, em razão de ser excelente condutor de corrente elétrica.

15- ( V ) Em um incêndio a propagação do calor em virtude da transmissão do calor que ele libera para outra parte do combustível ainda não incendiado, ou até mesmo para outro corpo combustível distante, também não incendiado. Este processo pode ocorrer sob três formas: condução, convecção e irradiação.

16- ( V ) Em relação a propagação do incêndio por irradiação, esta é pouco efetiva em pequenos incêndios mas é crítica em grandes incêndios com a propagação do calor ocorrendo de um prédio para outro sem ligação física.

17- ( V ) Considerando as formas de extinção de incêndios, a retirada do combustível é também conhecida como isolamento e geralmente é feita pela remoção dos materiais combustíveis dos ambientes adjacentes ao ambiente incendiado, para onde o incêndio terá uma tendência de se propagar.

18- ( V ) A propagação do incêndio por convecção se processa em decorrência da diferença de densidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com