TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IBM EMPRESAS DE TECNOLOGIA

Dissertações: IBM EMPRESAS DE TECNOLOGIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 3

2- Consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. Facebook e Google também são empresas que empregam modelos de gestão “diferentes”, e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que se refere a extrair resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos, deixando claro onde estão as diferenças.

O modelo de gestão de empresas de tecnologia com IBM, google e facebook, como já afimado tem tendência a maior flexibilidade as necessidades do mercado, no modelo de gestão destas empresas por serem prestadores de serviços de tecnologias, são estas empresas uma das responsável por divulgação de inovaçãoes tecnologicas e de acesso, então nelas os trabalhadores não usam o meio formal de admissão, não havendo vínculo empregatício, com cumprimento de horário de trabalho e cumprimento de leis trabalhalistas e paramêtros adotados em empresas formais, como horário de abertura, nestas empresas os trabalhadores não tem benefícios também como INSS, FGTS, horas extras, isto porque trabalham no horário que desejam e muitas vezes até em casa. Não usam uniforme, fazem suas refeições durante o horário de trabalho e muitos até em frente ao computador, não há postura no trabalho, mas isso tudo estratégicamente para se sentirem a vontade e dar oportunidade ao cérebro raciocinar de forma tranquila sem pressão, mas claro que há prazos a cumprir, mas fazem com que sejam cumpridos de forma focada no resultado do que nas formas de se chegar a tal.

As empresas como Facebook, Google e IBM, os colaboradores são incentivados a serem autogerenciáveis, e terem liberdade para resolver seus problemas com mais autonomia. Essa liberdade permite com que as pessoas desenvolvam sua criatividade e promovam a inovação. Quando Ricardo Semler começou a difundir suas ideias sobre gestão empresarial, em 1982, na Semco S/A, pregando de forma radical a liberdade e democracia industrial nas empresas, a maioria achou que ele estava louco. Hoje, seu modelo de gestão é referência internacional para qualquer gestor de empresas.

Estas empresas não instalam processos rígidos demais, nem barreiras que limitam a capacidade de inovação das pessoas. Promovem um ambiente com mais liberdade e surpreendem-se com a capacidade dos seus funcionários em criar soluções simples e baratas, para problemas aparentemente complexos.

Estas são as principais diferenças do método convencional, em que há controle de horário, há acompanhamento do desempenho da atividade, são dadas ordens que precisam ser cumpridos e passivas de punição caso não as sejam, enquanto no modelo flexível os gestores dividem os problemas com os colaboradores, e na maioria dos colaboradores desta geração adoram compartilhar da empresa e contribuir para as soluções.

3- A construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. Discorra sobre os recursos utilizados nos itens acima. Observe que nos itens “d” e “e” temos recursos diferenciados dos anteriores. Comente sobre essa diferença.

Os itens “d” e “e”, eles se diferenciam dos itens anteriores, pois eles são a argumentação dos itens a, b e c, estes mostram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com