TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ILUSÃO DE CONTROLE

Ensaios: ILUSÃO DE CONTROLE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

Num mundo globalizado como este em que vivemos e cada vez mais tomado pela tecnologia, é imprescindível que se tenha domínio sobre todos os recursos tecnológicos existentes para que se obtenha êxito no trabalho, na escola, etc. Apesar disso, ainda há muitas pessoas que não aceitam os investimentos nessas áreas, o que prova que muitos não compreendem, ou não querem compreender, a importância da tecnologia para nossas vidas.

Nessa sociedade tecnológica em que vivemos também conhecidas como sociedade da informação, apenas as organizações com capacidade de produzir e disseminar informação de qualidade conseguirá sustentar vantagens competitivas.

O propósito básico da informação é o de habilitar a empresa a alcançar seus objetivos pelo uso eficiente dos recursos disponíveis, portanto, as informações podem decidir o futuro da organização.

É perceptível a influencia cada vez maior da internet na vida das pessoas e das organizações, um bom exemplo que as organizações estão utilizando a internet são os chamados Portais Corporativos, que é baseado em tecnologia Web e através dos portais, uma dinâmica de comunicação na empresa pode ser criada onde as mais diversas informações existentes na empresa podem ser organizadas, agrupadas e distribuídas a todos os seus colaboradores.

As organizações fazem parte do nosso cotidiano, elas existem para atender às necessidades e fazem isso de melhor maneira possível. As organizações têm como finalidade atingir objetivos e para que consiga alcançar esses objetivos elas precisam ser eficientes e eficazes, para isso depende da administração. Nas organizações os administradores, gestores ou gerentes são pessoas responsáveis pela correta utilização dos recursos e o estudo da teoria pode ajudar a compreender os processos fundamentais e baseados nisso, a escolher uma linha eficaz de ação, uma teoria é um conjunto coerente de pressupostos elaborado para explicar as relações entre dois ou mais fatos observáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com