TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPLANTAÇÃO DO POP

Trabalho Escolar: IMPLANTAÇÃO DO POP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  571 Visualizações

A competitividade é uma palavra que está no dia a dia de qualquer empresa e para enfrentá-las as empresas precisam apresentar constantes inovações e melhores resultados para a sobrevivência e conquista de novos clientes neste mercado que está cada vez mais globalizado.

A indústria de confecções apresenta-se como uma indústria totalmente heterogênea já que sua produção está ligada a sazonalidade, à influência da moda, das tendências de estilo e da variedade de tipos de tecidos. A atração é explicada pela pouca existência de barreiras tecnológicas à entrada no ramo da moda, já que o equipamento básico é a máquina de costura e sua técnica é bastante divulgada. Assim, o padrão de concorrência do mercado confeccionista muitas vezes não se dá pelo preço, mas sim pelos atributos de qualidade e design.

Segundo a Indústria Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção – ABIT (2013) de janeiro a novembro de 2012 houve queda de 4,6% na produção do segmento têxtil e retração de 10,5% no de vestuário. O varejo de moda avançou 3,4%, com aumento de 19,6% nas importações no segmento. Medido em dólares, o faturamento do setor têxtil e de confecções deverá encolher de US$ 56,7 bilhões para US$ 53 bilhões neste ano.

...