TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Música POP

Trabalho Universitário: Música POP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 2

MÚSICA POP

A música pop (em inglês: pop music; um termo que deriva da abreviação de "popular") é geralmente direcionada a uma audiência juvenil e que em sua maioria consiste de canções relativamente curtas e simples com o uso de inovações tecnológicas para produzir novas formas de composição em temas atuais.

De acordo com o Grove Music Online, o termo "música pop" "foi criado no Reino Unido em meados dos anos de 1950 como uma descrição para o rock and roll e os novos estilos musicais juvenis que influenciou...".

Além do Rock and roll a música pop é também originada dos estilos musicais: R&B, Jazz, Doo-wop, Música Folclórica, Dance e Música Clássica.

Os instrumentos típicos utilizados por bandas de música pop são: guitarra elétrica, baixo elétrico, bateria, teclados, violão acústico, piano, sintetizador, máquina de ritmos, seqüenciador, entre diversos outros instrumentos.

Entre os inúmeros cantores, cantoras e bandas pop destacam-se: Britney Spears, Justin Timberlake, Mariah Carey, Christina Aguilera, Madonna, Elton John, Nelly Furtado, Backstreet Boys, Shakira, Jennifer Lopez, Beyoncé, Michael Jackson .

_________________________________________________________________________________

Beyoncé

Beyoncé é cantora, tem 32 anos e é natural de Houston, Estados Unidos. Ela fez parte do grupo feminino Destiny's Child. Como grupo, Beyoncé e suas companheiras LeToya Luckett e Latavia Roberson e posteriormente com Kelly Rowland e Michelle Williams venderam mais de 50 milhões de álbuns no mundo inteiro.

Empreendeu carreira-solo em 2003 com o álbum "Dangerously in Love". O álbum rendeu 5 Grammy com as músicas “Crazy in Love” e “Baby Boy". O segundo álbum “B’Day" (2005) também obteve sucesso, assim como o álbum anterior. O álbum ”I Am... Sasha Fierce” (2008) ganhou certificado pela ABPD como disco de diamante.

Em 2009, Beyoncé foi eleita a cantora mais rica do mundo com idade inferior aos 30 anos. Em 2010, alcançou marca até então inédita: ganhou vários Grammy Awards em 6 categorias, das 10 que foi indicada. No mesmo ano, a RIAA- Associação da Indústria de Gravação da América traduzido em português, estabeleceu uma lista, na qual, estava o nome da cantora como a que mais ganhou certificações na década de 2000. A artista também foi umas das que mais vendeu discos na história da música Pop, cerca de 80 mil.

Importante ressaltar a sua carreira de atriz, que teve início em 2001 com o filme “Carmen: A Hip Hopera”. Outros filmes: “Austin Powers in Goldmember” e ”Dreamgirls" só para citar alguns. Também atuou como empresária, criando a griffe de roupas "House of Deréon".

...

Baixar como  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »