TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INFORMATICA E SISTEMAS DA INFORMAÇÃO

Casos: INFORMATICA E SISTEMAS DA INFORMAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  1.017 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade aula 01

1. Defina uma válvula, um transistor e um circuito integrado.

Válvula- é um dispositivo que conduz a corrente elétrica num só sentido. Tinha um problema, duravam muito pouco, pois com pouca horas de uso, as válvulas queimavam e tinha que ser trocada por outra. Era calculada em milessegundos e tinham entradas e saídas primitivos, e geravam muito calor também.

Transitor – veio para substitui a válvula, era um dispositivo feito de cristal silício projetado para o controlar o fluxo de elétrons, sendo muito mais confiável, menores, mais rápidos e duradouros, além disso, não esquentava tanto quanto a válvula e economizava mais energia.

Circuitos integrados – são denominados de chip, no qual substitui dezenas de transitores, numa única pastilha de cristal, com alguns milímetros quadrados, passou a ser medido em nanossegundos. Isso tornou-os mais rápidos, menores e seu custo ficou mais baixo.

2. Na sua visão como a informática pode ajudar o administrador de empresas?

A informática veio facilitar a vida das empresas, e a cada dia que passa ela se renova mais e mais, e um bom administrador não pode deixar de usar essa ferramenta tão importante, e tão pouco deixar de se atualizar, pois todos os dias surgem novos programas, novas ferramentas, para tornar o trabalho do administrador mais ágil e com muita competência e confiança. Por isso a informática é importante em uma empresa, pois ajuda a agilizar os trabalhos, guardar arquivos importantes, fazer cálculos e planilhas para um controle de caixa, além de controle de clientes, funcionários, produtos, estoques, e muitas outras vantagens que a informática pode trazer para a empresa. Isso beneficia uma boa administração, um melhor controle, o que proporciona uma melhor exatidão dos resultados, principalmente hoje com o uso da internet, que ajuda a desburocratizar a vida das empresas, podendo citar ainda o uso da comunicação através do e-mail, MSN e skipe. Enfim, a informática, no mundo atual é essencial, e sem ela não existe empresa que obtenha sucesso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com