TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

Ensaios: INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

1. De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

R: Trabalho faz parte das necessidades do homem, significa toda atividade física ou mental com objetivo de criar, transformar e obter algo da interação homem e meio ambiente. A relação do vídeo com os assuntos sobre o trabalho são claramente percebidos no momento em que se observa a visão das pessoais referente a este assunto, pois ao invés de ver o trabalho ou equipará-lo a uma coisa agradável, que supra necessidades e que seja vista como uma fonte de realização e desenvolvimento o vemos com uma obrigação, como algo exaustivo e muitas vezes sem a recompensa que deveria ter.

2. Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

R: Hoje em dia, com a globalização do mundo as inovações tecnológicas tem tido aumento significativo na competição entre empresas. O trabalho deixou de ser braçal como era no início dos séculos para ser mais intelectual, exigindo assim que os profissionais do futuro busquem cada vez mais conhecimento sobre o assunto. Hoje as melhores e maiores oportunidades são para pessoas que estão preparadas. As empresas hoje estão mudando sua forma de seleção, procurado por profissionais mais capacitados para o mercado tão competitivo como o nosso. Buscar conhecimento hoje, é estar preparado para o futuro mercado produtivo de amanhã.

3. Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

R: A milhares de anos, desde que o ser humano decidiu romper os limites das aldeias primitivas caracterizando seu mundo como globalizado podemos ver as tendências da humanidade, que é fazer negócios além das próprias fronteiras, ou seja viver em busca de inovação. Vivemos uma era de novas formas de desenvolvimento, que buscam a criação de uma nova forma de aprendizagem, são essas formas que possibilitam atribuir responsabilidades a profissionais como a liderança em formar novas pessoas. O trabalho contudo passou ser visto de forma mais sistemática. Surgem novas maneiras de dividir as tarefas e o tempo entre grupos de trabalhadores; tornam-se maiores as exigências de especialização e de qualificação. Então podemos concluir que o trabalho sempre fez parte da vida dos seres humanos. Foi através dele que as civilizações conseguiram se desenvolver e alcançar o nível atual, ele gera conhecimentos, riquezas materiais, satisfação pessoal e desenvolvimento econômico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com