TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTERDISCIPLINAR CHINA

Artigos Científicos: INTERDISCIPLINAR CHINA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Esta pesquisa visa por em prática todo conhecimento adquirido no primeiro semestre do curso de Tecnologia em Logística.

Falaremos sobre a China, quanto a sua cultura, e características quanto a organização de suas empresas. Para isso foi escolhida a empresa automobilística CHERY, uma empresa que cresceu consideravelmente no ramo e que já tem fabrica própria em vários países, incluindo Brasil.

Tentaremos de uma forma clara mostrar a produção, seus funcionários, sua cultura e seus costumes na fabrica que fica localizada em Wuhu, uma cidade da província chinesa, mostrar suas conquistas e também os desafios que a empresa tem pela frente.

CHINA

Oficialmente a República Popular da China (RPC), é um estado soberano localizado na Ásia Oriental. É o pais mais populoso do mundo, com mais de 1,35 bilhões de habitantes. É um estado de partido único, que é governado pelo partido comunista, onde tem a sede do governo em Pequim.

A China é o segundo maior país do mundo, com uma área total é de aproximadamente 9,6 milhões de Km2. O clima é dominado principalmente por estações secas e monções úmidas, que levam a diferença acentuada nas temperaturas entre o inverno e o verão

Economia

Desde a introdução de reformas econômicas em 1978, a China obteve um crescimento econômico muito grande, tornando-se rapidamente uma das principais economias do mundo.

Já em 2013, é a segunda maior economia do mundo, tanto pelo PIB nominal e a paridade do poder de compra (PPP). De 1980 a 2004 o produto interno bruto (PIB) registrou uma media de crescimento de 9,5%, tornando a sexta economia mundial.

A integração do pais a economia é refletida principalmente no rápido crescimento do seu papel no comercio internacional, onde o percentual de participação no mercado passou de 1% para 6%.

Em 2004, o produto interno bruto per capita ( proporção entre o PIB e a população) era de U$$ 1.100,00 de acordo com o banco mundial.

Já na década de 80 o setor industrial intensificou reformas no setor industrial e permitiu a em trada de empresas privadas para se integrarem as empresas estatais , e também atraiu investimentos estrangeiros. Passou a ser um centro produtor regional e de industrialização para reexportação, ou exportação de produtos anteriormente importados. Em 2000 as exportações dobraram por volta de 300%, só para os EUA cresceu 880%.

Faz parte de varias organizações multilaterais formais e informais como OMC,APEC,BRICS e principalmente o G-20

Infraestrutura

Independente do cenário positivo atual do país, a China tem muitos desafios a enfrentar antes de atingir seu potencial de crescimento forte e sustentável, e se integrar a economia mundial. Em curto prazo estão implementados planos para o desenvolvimento dos principais setores de prestação de serviços, como telecomunicação, seguros e serviços financeiros. É necessário também a um médio prazo fazer melhorias no mercado de trabalho e estabelecer garantias sociais. De forma geral,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com