TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTRODUÇÃO A DOCENCIA

Artigos Científicos: INTRODUÇÃO A DOCENCIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  891 Palavras (4 Páginas)  •  777 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE PAULISTA

VANETE VALDA VOLTARELI INACIO

EDUCAÇÃO? O QUE É EDUCAÇÃO: REFLEXÕES

ARTUR NOGUEIRA

2013

UNIVERSIDADE PAULISTA

VANETE VALDA VOLTARELI INÁCIO

TRABALHO DE CURSO DE PRÁTICA DE ENSINO

INTRODUÇÃO A DOCÊNCIA

ARTUR NOGUEIRA

2013

SUMÁRIO

1.0 INTRODUÇÃO 4

2.0 REFLEXÕES 5

2.1Educação? Educações: aprender com o índio. 5

2.2 O fax do Nirso 5

2.3 A História da Chapeuzinho Vermelho ( na versão do lobo) 5

2.4Uma Pescaria Inesquecível 5

2.5 A Folha Amassada 5

2.6 A Lição dos Gansos 5

2.7Assembléia na Carpintaria 5

2.8 Colheres de Cabo Comprido 5

2.9 Faça Parte dos 5% 6

3.0 O Homem e o Mundo 6

3.1 Professores Reflexivos 6

3.2 Um Sonho Impossível? 6

3.3 Pipocas da Vida 6

1.0 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo elaborar um relatório com as principais reflexões em relação a educação , referente aos textos apresentados conforme títulos identificados a partir do item 2.1 ao 3.3.

2.0 REFLEXÕES

2.1Educação? Educações: aprender com o índio.

O texto nos demonstra que a educação é algo de extrema importância e que esta presente em todos os lugares, não necessariamente somente nas escolas, e que muitas vezes existem diferenças dentro de uma só cultura e com isso devemos respeitar estas diferenças,pois as vezes o que consideramos algo de supra importância para conosco, para outros possa ser inútil.

2.2 O fax do Nirso

A educação escolar faz diferença ao candidato em relação ao mercado de trabalho, mas não devemos esquecer que ela deve estar coligada a educação profissional, ou seja o que fará a diferença entre ambas, é a determinação para chegar onde for necessário.

2.3 A História da Chapeuzinho Vermelho ( na versão do lobo)

A versão do lobo evidenciou que antes de adotarmos alguma decisões precipitadas temos que ampliar nossa visão de modo que possamos ouvir os dois lados de uma história, para que não transmitimos essa versão de maneira injusta.

2.4Uma Pescaria Inesquecível

A ética é o conjunto de normas e regras de conduta que aponta o que é certo ou errado, seu alicerce é a boa educação.com isso devemos iniciar a construção de grandes cidadãos desde sua infância, transferindo o saber para adolescência, conduzindo lhes para formação de um grande homem.

No decorrer de sua transformação ensinar-lhes as regras de limite da palavra não, para que possam ter estruturadas adequadas para saber não quererem levar vantagem em tudo.

2.5 A Folha Amassada

Em certas ocasiões mais vale uma palavra apropriada no momento adequado, do que uma atitude corretiva, dessa maneira é mais fácil de refletir os erros cometidos e tornar alguém menos agressivo.

2.6 A Lição dos Gansos

A lição nos explicou, que precisamos ser pessoas incentivadoras, que saibamos compartilhar nossas lideranças e revezarmos nossas densas tarefas para que consigamos alcançar nossos objetivos de forma mais rápida.

2.7Assembléia na Carpintaria

A diferença ocorre em diversos lugares e situações, e nos ensinam a enriquecer nossos conhecimentos, saibamos valorizar as qualidades das pessoas, pois cada uma tem seu papel fundamental para o desenvolvimento do ser humano.

2.8 Colheres de Cabo Comprido

O trabalho em grupo é fundamental para o desenvolvimento dos afazeres, pois em certas circunstâncias quando trabalhamos individualmente, as vezes consideramos o trabalho impossível, de modo que em grupo todos se unem para conseguir contribuírem, sanar as dúvidas para finalizarem o objetivo de conclusão. O trabalho em equipe é essencial para se alcançar o sucesso.

2.9 Faça Parte dos 5%

O nosso cotidiano é cheio de metas e objetivos, com isso a vida nos ensina que devemos ser sempre melhor a cada dia que se passa, devemos fazer tudo da melhor forma possível.Para se destacarmos e chegarmos ao pódio das grandes conquistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com