TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Docência Em Mini-curso

Exames: Docência Em Mini-curso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  862 Visualizações

Página 1 de 2

Docência em mini-curso, palestra e oficina

Ser professor é uma tarefa um tanto desafiadora, ainda mais quando se trata de ensinar sobre informática, pois estamos sempre em expansão eu tive a oportunidade de trabalhar em uma escola, como responsável e coordenador de informática, o local em que estou trabalhando no momento. Nesse desafio de lidar com alunos e professores, tive a chance de poder trocar experiências e participar de seminários sobre educação que são utilizados com as novas ferramentas tecnológicas, o que foi muito enriquecedor para minha carreira, pois tive que aprender desde a correção do modo de falar com os pequenos até os maiores alunos. Trabalhar com pessoas de várias idades e mentalidades, que conhecem informática e que nunca ouviram falar, mas para um professor, quanto maior a diversidade, maior o desafio.

Quando fiquei encarregado de dar aulas de informática muitos diziam que para ser professor tem que conhecer um pouco sobre pedagogia ou até mesmo ter formação superior. Isso não é verdade, para ser professor é preciso dominar aquilo que vai ser ensinado e ter consciência de que no instante em que você vai ensinar surgirão situações em que você verá que não sabe tudo e são essas situações que mostram o verdadeiro ser professor, dizer que não sabe e falar que na próxima aula irá trazer a resposta é bem mais eficiente e motivador aos alunos do que simplesmente inventar algo e depois ter que sustentar a mentira. Em se tratando de informática, jamais podemos dizer que sabemos e/ou conhecemos tudo, como dito no inicio do texto a cada instante surgem mudanças e essas mudanças fazem com que seja iniciado um novo conhecimento.

Tenho 28 anos, trabalho a quase 2 anos em uma escola de Educação Infantil, Fundamental e Médio, me tornei professor por acaso, e de uma disciplina que é a minha vida, a Informática. Dou aulas de informática básica (Windows, Word, Power Point, Excel, Internet). Tenho ensino superior na área de Informática e de todos os meus trabalhos voltados a está área este é mais um que a cada dia eu termino uma aula e vejo que aprendi quase o mesmo que foi ensinado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com