TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTRODUÇÃO AO EMPREENDEDORISMO. O PROCESSO DE EMPREENDEDORISMO

Projeto de pesquisa: INTRODUÇÃO AO EMPREENDEDORISMO. O PROCESSO DE EMPREENDEDORISMO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Este trabalho tem por objetivo diferenciar as atribuições de um Empreendedor e um Administrador. A partir de um estudo de caso, foi possível conhecer as principais características de ambos, proporcionando assim, uma análise dos profissionais da área, bem como autoanalise.

ETAPA 01 – INTRODUÇÃO AO EMPREENDEDORISMO. O PROCESSO EMPREENDEDOR.

2.1 EMPREENDEDOR X ADMINISTRADOR

Analisando os pontos fortes do grupo chegamos a um consenso que a maior parte da equipe já está pronta para ser um Empreendedor, pois as características maiores foram pró- atividade, iniciativa, disciplina. Visando estas características podemos observar que muitos estão aptos para a área dos negócios, em contrapartida o Empreendedor assume riscos que podem ocasionar em prejuízos e falência.

Em suma, o grupo concluiu que o empreendedor é aquele que cria que inova, que não tem medo, é seguro ao assumir riscos calculados. Ele tem uma percepção de crescimento é um visionário na área dos negócios, tomadores de decisões, exploram as oportunidades, são determinados e dinâmicos.

Porém, entendemos que o administrador é formado e orientado para o planejamento e controle, é muito mais centrado em como melhorar processos, controles, organizações, ele é inseguro na hora de assumir riscos dentro do seu negócio, guia-se pelos critérios de desempenho.

O Administrador utiliza a parte mais teórica do processo, não tem pulso ou coragem para exercer a parte prática. O empreendedor define o objetivo que vai determinar seu próprio futuro. Ou seja, apesar das similaridades nas funções empreendedoras e administradoras conceituadas desde a abordagem pelos atos de planejar, organizar, prever, controlar e comandar existe o diferencial visionário característico dos empreendedores.

Por essa característica, o empreendedor direciona as atividades para o aspecto estratégico das organizações, enquanto o administrador limita e coordena as atividades diárias.

Um empreendedor está sempre com o foco no futuro enquanto o administrador está focado no presente. Seria impossível escolher um destes perfis como melhor que o outro, afinal o ideal é que todo o administrador seria planejamento e controle.

Cabe ao empreendedor multiplicar os recursos e utilizá-los de forma surpreendente em favor próprio da sociedade. O administrador não deve ser tradicional, pois o ambiente sob o qual administra muda e exige mudanças rápidas e continuas.

Mesmo sendo profissionais diferentes, o administrador é confundido com o empreendedor e vice-versa.

O administrador se enquadra no mundo corporativo. São profissionais que organizam, planejam e orientam o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das organizações, buscando soluções para todo tipo de problemas e conflitos de circunstâncias desfavoráveis para a organização. O objetivo é evitar falhas, gastos desnecessários ou outros problemas que gerem desperdício, ineficiência, prejuízo à produção. Sendo assim o administrador é mais centrado em como melhorar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com