TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Iluminação Geral

Tese: Iluminação Geral. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Tese  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

Iluminação geral:

Direta : abajur

Indireta : forro cobre (sala de aula)

Linear: estante (iluminação por baixo, em cada prateleira)

Iluminação dirigida:

Efeito: iluminação colorida

Tarefa: no plano de trabalho

Destaque: pontos específicos (quadros)

The beauty box: Na fachada podemos observar que a iluminação escolhida para compor o nome da loja é feita com iluminação indireta branca, a sua entrada é mais diferenciada do que as outras lojas de cosméticos, pois é feita em relevo com formas de gavetas de madeira, onde normalmente se guarda os produtos. A iluminação no nome da loja fica em harmonia com as cores da fachada.

Ao entrar na loja é possível ver iluminações do sistema principal e secundário. No teto as iluminações variam de decorativas, diretas e pontuais/focadas, mas não tendo nenhuma iluminação geral. Já as iluminações nas estantes variam de lineares à de destaque. Essas iluminações utilizam cores mais quentes, pois assim dá uma sensação de relaxamento ao cliente. O quadro de cor da loja também ajuda nesse processo e fica em harmonia com a iluminação.

Quadro de cores da loja:

Já nos espelhos que é um plano de trabalho da loja é necessária uma iluminação mais forte, por isso é uma iluminação branca - azulada, com alto fluxo luminoso e de maior índice de reprodução de cor (IRC). Sendo uma iluminação fria, apenas nesta parte da loja.

A loja além de oferecer cosméticos de outras marcas, também possui produtos próprios. E nos produtos é bem visível identificar que são da loja, pois o quadro de cores ajuda, além dos produtos conterem uma imagem ilustrativa única e de seus cosméticos possuírem uma embalagem mais fosca.

Quadro de cores dos produtos:

O quadro de cores da loja e dos produtos variam, porém utilizam cores em tons pastéis. Os verdes águas de ambas são diferentes, enquanto o do produto é um verde mais forte e visível o do mobiliário da loja já é mais fraco e fosco. Porém é o verde água que faz a identificação da loja.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com