TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Iluminação Sustentável

Trabalho Universitário: Iluminação Sustentável. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

Iluminação Sustentável

Hoje a preocupação ambiental e a busca de novas soluções sustentáveis estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas.

A palavra que define esse momento é inovação. A visão de que o conceito de se investir em sustentabilidade na hora de iniciar uma construção tanto empresarial, quanto residencial trazendo benefícios para todos os lados, minimizando custos e aproveitando melhores os espaços, fez com que se criasse uma tendência mundial.

Um exemplo que pode ser bem detalhado é o da adequação da iluminação sustentável nos espaços, que tem como foco atualmente reduzir custos e aumentar a produtividade.

Hoje o mercado de produtos e alternativas é bastante abundante. Quando pensamos em iluminação sustentável, podemos citar o aproveitamento da luz natural e das chamadas “fendas naturais” que permitem a penetração da luz natural no interior atingindo áreas estratégicas dos cômodos durante o decorrer do dia. E conforme o clima, estação e hora, haverá diferentes espaços compostos pelo jogo de luz e sombra em relação a outros dias.

Outra tendência é o Solatube, o mais avançado em se tratando de conceito e aproveitamento de luz natural em espaços interiores. Sua capitação de energia independe da posição do sol, seu sistema consegue captar, conduzir e espalhar a luz do dia de forma homogênea em todo o recinto.

Mas se o assunto for lâmpadas, podemos falar sobre as lâmpadas LED que convertem em luz até 40% da energia elétrica que consomem. Essa minimização no desperdício de energia traz benefícios visíveis ao meio ambiente. Seu aspecto negativo é ainda o alto custo dessas lâmpadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com