TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Implementação de projetos

Seminário: Implementação de projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Seminário  •  1.007 Palavras (5 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 5

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto Multidisciplinar I

Aula-tema 07: Implementação de Projetos

NOME RA

Ana Paula Mota 5213973500

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2013

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto Multidisciplinar I

Aula-tema 07: Implementação de Projetos

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Projeto Multidisciplinar I apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Colaborativa, sob orientação da professora tutora Eluzai Andrade Matias.

Anhanguera Educacional

2013

SUMÁRIO

Nº Página

1 Introdução

4

2 Desenvolvimento

5, 6 e 7

3 Considerações Finais

8

4 Referências bibliográficas

9

1- Introdução

O presente projeto trata do conhecimento/relacionamento com os animais que os alunos já possuem atrelado aos conhecimentos que eles podem absorver a partir do conteúdo aqui descrito, bem como as relações que possibilitem relacionar com a vida cotidiana.

2- Desenvolvimento

PROJETO MUNDO DOS ANIMAIS

PÚBLICO ALVO: 2º ano do Ensino Fundamental.

JUSTIFICATIVA: Possibilitar a compreensão de que os animais têm valiosa presença em seu mundo cotidiano através de desenhos animados, histórias e etc., contribuindo de forma importante em caráter de identificação de suas vivências pessoais e sociais.

OBJETIVOS: Partindo do pressuposto de que o aluno possa expandir sua cultura geral, através de um projeto previamente elaborado com a finalidade de uma aprendizagem participativa e significativa; a fim de que este ensino possa despertar o interesse pelo conhecimento e estimular o impulso natural de aprender.

Através das atividades dadas, o aluno poderá estabelecer as diferenças existentes entre animais domésticos e selvagens; reconhecer a importância da correta alimentação para a manutenção da saúde animal; descrever as características físicas dos animais domésticos e selvagens; demonstre atenção e interesse nas atividades que envolvam leitura; expressar-se oralmente demonstrando clareza, coerência, sequência lógica e consistência argumentativa; utilizar corretamente materiais simbólicos em atividades que envolvam a apreensão do conceito de número; participar no estabelecimento de critérios de classificação e sequenciação de elementos; demonstrar criatividade e preocupação estética em atividades que envolvam desenho e pintura; participar de atividades recreativas que possibilitem o aprimoramento da expressão gestual, corporal e agilidade.

CRONOGRAMA:

1º dia - Animais domésticos e selvagens. Tempo de duração: 2hs. Leitura, conversa com participação da sala, montagem dos paineis, listagem e registros no caderno.

2º dia - Alimentação dos animais. Tempo de duração: 2hs. Conversa com participação da sala, desenho direcionado, exposição e colagem.

3º dia - Exibição de documentário, produção coletiva de texto, registros no caderno e desenho direcionado. Tempo de duração: 3hs.

4º dia - Brincadeira “batata-quente”. Tempo de duração: 30min.

DESENVOLVIMENTO:

1º dia - Leitura compartilhada do livro Os bichos que tive de Sylvia Orthof em seguida, uma conversa informal com os alunos partindo de alguns questionamentos:

- Vocês têm alguns animais em casa?

- Qualquer animal pode ser criado em casa? Por quê?

- Que cuidados é preciso ter com os animais que criamos em casa?

- E os que não podemos criar em casa, como são chamados?

Logo após, serão distribuídos revistas aos alunos para que recortem figuras de animais encontradas para montagem coletiva de paineis, deste modo, a partir dos conhecimentos desenvolvidos e obtidos durante a conversa, classificar os animais recortados em domésticos e selvagens. Seguindo, farão uma lista com os nomes dos animais dos paineis. Depois da colagem, os alunos farão a leitura dos nomes dos animais, e os registros no caderno.

2º dia - Dando continuidade ao tema, a professora dará ênfase à alimentação dos animais, através de uma conversa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com