TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância Da Comunicação No Relacionamento Interpessoal

Artigo: Importância Da Comunicação No Relacionamento Interpessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

O Processo de Comunicação com os Investidores

De acordo com entendimento a Comunicação com os investidores é um conjunto de atividades, métodos, técnicas e práticas que, direta ou indiretamente, propiciem a interação das áreas de Contabilidade, Jurídica, Planejamento Estratégico, Comunicação, Marketing e Finanças, com o propósito de estabelecer uma ligação entre a administração da empresa, os acionistas e seus representantes e os demais agentes que atuam no mercado integrando a comunidade financeira nacional ou internacional.

A evolução da área de Comunicação com Investidores acompanha a crescente necessidade das companhias de buscarem alternativas de financiamento, desempenhando, assim, papel fundamental na construção de um mercado de capitais cada vez mais fortalecidos no País.

Para cumprir adequadamente sua missão, as áreas de Comunicação com Investidores, devem aumentar o fluxo interno de informações, interagindo intensamente com outras áreas da organização, além das tradicionalmente acessadas, Finanças e Controladoria. É fundamental para a área de Relações com Investidores conhecer e saber aplicar os critérios de precificação utilizados pelo mercado e os fatores-chaves de valor da empresa, mas também é essencial conhecer e saber demonstrar os valores intangíveis e a maneira como estes são formados pela companhia.

Comunicar significa tornar algo comum. Esse algo pode ser uma mensagem, uma notícia, uma informação, um significado qualquer. Assim, a comunicação é uma fonte que transporta esse algo de uma pessoa para outra ou de uma organização para outra. Comunicação não significa apenas enviar uma informação, mas torná-la comum entre as pessoas envolvidas. A comunicação é uma estrada de duas mãos que inclui a ida – enviar a mensagem – e a volta – ouvir e obter retroação para chegar a um entendimento comum.

O trabalho em equipe envolve intensa comunicação. Os membros da equipe trabalham juntos para cumprir tarefas e a estrutura de comunicação da equipe influencia o seu desempenho e a satisfação das pessoas envolvidas, isso pode ser feito através de reuniões. Uma reunião é uma forma de intercâmbio de ideias entre as pessoas e uma poderosa ferramenta de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com