TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância Das Medidas Preventivas De Danos Ambientais

Artigos Científicos: Importância Das Medidas Preventivas De Danos Ambientais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  769 Palavras (4 Páginas)  •  1.670 Visualizações

Página 1 de 4

Diante da importância das medidas preventivas e dos danos ambientais futuros que possam ocorrer no Brasil, ainda tem que se melhorar muito. O Brasil é um pais rico em recursos naturais, e o recurso natural com a maior abundancia é a agua, hoje o Brasil é detentor de 12 % da agua do planeta e 28,5 % da agua das Américas , e talvez por ter tanto recurso disponível foi feito este estudo para construção da “Usina de Belo Monte “ Citado como exemplo , além de visar de promover o Brasil que será detentor da 3ª maior Usina Hidrelétrica do mundo , visou principalmente divulgação do poder politico, pois o recurso utilizado para construção da Usina é o maior da era do PAC “Programa de Auxilio ao Crescimento” , e por isso atropelam as medidas preventivas e os impactos ambientas , e esquecem de realizar um estudo minucioso dos impactos que tem por finalidade avaliar os riscos e danos que possam ocorrer antes , durante e depois da construção . A “ Construção da Usina de Belo Monte”, empreendimento que ira gerar 4000 KW médios para uma população de mais ou menos 18 Milhões de casas , irá causar a o deslocamento forçado de 120 mil habitantes que residem ao redor da construção, além de promover a destruição das reservas nativas cultivadas e incentivadas pelo governo federal.

Hoje todos nós seres humanos precisamos cultivar os recursos naturais que ainda nos restam, e para isso temos que nos conscientizar em promover a reciclagem sustentável, atitudes “Sustentáveis” são cada vez mais promovidas e empregadas na sociedade. Entre as atitudes sustentáveis de maior emergência estão: Redução nos gastos de água, redução da emissão de poluentes, economia de energia elétrica e reciclagem de lixo.

A reciclagem de lixo é uma das atitudes que mais poupa o meio ambiente de estragos graduais. Mas com tudo ainda muitas pessoas tem dificuldades ainda em promover a reciclagem. Também tem que promover a reciclagem dos recursos Hídricos, todos sabemos que estamos sofrendo com a maior crise hídrica do estado de São Paulo de do ano de 1954,além dos recursos hídricos também temos que promover a sustentabilidade deixando de utilizarmos veículos automotores emitindo gases para nossa atmosfera aumentando o efeito estufa.

Hoje temos outros tipos de fontes geradoras de Energia, porem nem todas essas fontes seria tão repercutidas mundialmente como foi a “Usina de Belo Monte” através do seu custo de investimento na casa nos 26,0 Bilhões de Reais e do estudo de sustentabilidade talvez visto pelos ambientalista como um assassinato a Natureza e seus usuários próximos.

As fontes de energia sustentáveis são aquelas que se apresentam como alternativa ao uso das fontes tradicionais de energia (petróleo, gás natural, hídrica e carvão mineral principalmente). As fontes alternativas de energias são renováveis, pouco ou não poluentes, além de apresentar a vantagem de ter baixos índices de agressão ambiental.

Abaixo algumas fontes energia renováveis:

• Energia eólica - gerada a partir do vento.

• Energia solar (fotovoltaica) - gerada a partir dos raios solares

• Energia geotérmica – obtida a partir do calor contida nas camadas mais profundas da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com