TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância De Uma Negociação

Trabalho Escolar: Importância De Uma Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Importância da negociação.

Vivemos em uma sociedade que negociamos o tempo todo, faz parte do nosso

dia–a–dia, mas nem tudo temos como planejar.

Mas há vários casosno decorrer de nossas vidas, como comprar um carro, um apartamento, ou até mesmo a compra de um simples eletrodoméstico, etc, que para o sucesso de uma negociação o planejamento é de extremaimportância.

Planejamento é uma técnica ou processo que as pessoas e as organizações utilizam para administrar suas relações com o futuro.

O planejamento da negociação consiste na busca das informações necessárias ao processo, na formulação de um roteiro ou plano de ação e na preparação para odesenvolvimento da negociação, objetivando prever os eventuais problemas e obstáculos que poderão surgir no decorrer do processo.

Principais passos para uma negociação.

A equipe reuniu-se e chegou a conclusão que a melhor definição para a negociação, e o consenso de negociação é, Um processo de comunicação bilateral onde as partes têm objetivos comuns ou não dechegarem em um acordo onde todos ganham, e com isso consigam manter uma relação duradoura, tendo assim maior facilidade nas próximas negociações, podendo com tal processo conseguir as partes facilidadesnas próximas negociações.

A negociação ganha-ganha é maior objetivo no processo de um negociador, as partes saem ganhando e a satisfação de terem feito uma boa negociação e com o objetivo de manter um relacionamento satisfeito.

Sendo assim refletir sobre uma negociação fará que um bom negociador saberá, usar seus conhecimentos no momentocerto, sabendo que um bom negociador tem que ser maleável em questões que exija dos mesmos uma facilidade na barganha bem maior que o poder.

O tempo nos leva ser racionais, poissabemos que o a falta de conhecimento nos coloca em situações de risco, onde no caso pode nos atrapalhar em uma negociação.

Quanto mais soubermos sobre o outro negociador, estaremos em situações favorável nanegociação. Quaisquer tipos de informação que possam facilitar o processo de negociação e sempre bem vinda seja ela adquirida antes ou durante o processo. Cabe ao negociador usar tais informações de formacoerente e dentro da ética para que o processo de negociação seja sempre feito com integridade.

A importância da ética na negociação.

A ética comporta aspectos necessário para nosso dia-a-dia, entender que a ética é algo extremamente necessário e que está presente em tudo o que vamos fazer.

Bem como fornecer subsídios para soluções de problemas comuns. A ética tem como objetivo geral, fazer com que a sociedade se respeite entre si, e que cada um tenha carácter e conduta.

Contudo para a realização de uma Negociação a ética deve estar presente afinal em um processo de negociação deve haver credibilidade, confiança e honestidade dos negociadores.

Para haver o ganha-ganha de ambas as partes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com