TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Individuo E Sociedade Faça Um Texto Dissertativo Estabelecendo Como A Sociedade Se Estratifica Em Classes Sociais E Como Se Caracterizam.

Trabalho Universitário: Individuo E Sociedade Faça Um Texto Dissertativo Estabelecendo Como A Sociedade Se Estratifica Em Classes Sociais E Como Se Caracterizam.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  998 Visualizações

Página 1 de 2

Com base na aula 1 - Individuo e Sociedade faça um texto dissertativo estabelecendo como a sociedade se estratifica em classes sociais e como se caracterizam. Utilize o AVA-ambiente virtual de aprendizagem e outras fontes para fundamentar sua resposta.

Resposta: (01 página, no máximo)

Valor: 2,5

2 ª QUESTÃO

Com base na aula 06- De onde vem a cidadania? e nas fontes bibliográficas indicadas no final da referida aula, trace o panorama histórico da evolução das cidades.

Resposta: ( 01 página, no máximo)

Valor: 1.0

3 ª QUESTÃO

É na juventude que uma sociedade deposita as maiores esperanças de vivermos em um mundo melhor no futuro, por outro lado, é também neste segmento, de 16 a 29 anos, que infelizmente encontramos mais ocorrência dos principais problemas da atualidade, drogas, violência, desemprego e criminalidade.

Esta grande contradição entre a esperança nas novas gerações e a triste realidade urbana encontrada nas estatísticas, gera a necessidade de que o poder público e a sociedade civil definam planos e ações direcionadas a proteger, capacitar e gerar oportunidades aos jovens, de modo a mudar estes números.

Nesse direcionamento de contribuição à sociedade a UNIFACS implantou alguns projetos que proporcionam ao jovem estudante carente ações direcionadas a sua formação, são eles: ADOTE UM ALUNO – Curso de Reforço escolar nas escolas públicas; curso de redação em Língua Portuguesa e aulas de Língua Inglesa, na UNIFACS, para jovens de comunidades carentes e EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA – Promoção de Cursos Profissionalizantes, Palestras, Oficinas para comunidade.

Jorge Daher (2008) afirma em seu artigo que considerar as políticas públicas para a juventude ações direcionadas somente a um segmento da sociedade ou grupo de interesse, a exemplo das cotas aos negros ou afrodescendentes, é um equivoco.

Sendo assim, disserte sobre as principais políticas afirmativas implantadas no País pontuando também sugestões de soluções que possam erradicar esse desequilíbrio em nossa sociedade.

Resposta: ( 02 páginas, no máximo)

Valor: 2,5

4ª QUESTÃO

As características raciais não são ignoradas, mas elas, por si mesmas, não determinam o status nem a posição de classe do indivíduo. Certamente, há em nosso país uma aparente confusão entre a identificação da raça e a sua posição de classe. Quanto às relações étnico-raciais, a discriminação no Brasil é questão de raça ou de posição social? Diante da sua resposta estabeleça formas de amenizar/ solucionar a discriminação indicada no problema.

Resposta: (01 página no máximo)

Valor: 1,0

5ª QUESTÃO

A igualdade de todos começa a ser definida juntamente com as democracias modernas, e implantada nas diversas constituições, inclusive a do Brasil, explicitada em diversos artigos constitucionais. Embora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com