TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

2. Elaborar Um Texto Dissertativo, Contendo As Principais Informações Encontradas Com A Pesquisa Realizada No Passo 1. Esta Pesquisa Será Imprescindível Para A Compreensão E Realização Dos Próximos Passos.

Dissertações: 2. Elaborar Um Texto Dissertativo, Contendo As Principais Informações Encontradas Com A Pesquisa Realizada No Passo 1. Esta Pesquisa Será Imprescindível Para A Compreensão E Realização Dos Próximos Passos.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  2.874 Visualizações

multidisciplinar que abrange praticamente todas as áreas do conhecimento humano. Podem fazer analises e utilizar de resultados estatísticos um economista, agrônomo, químico, geólogo, matemático, biólogo, sociólogo, psicólogo e cientista político. Neste sentido a estatística tem sido utilizado para a otimização de recursos econômicos, aumento da qualidade e produtividade, na analise de decisões políticas e judiciais e tantas outras.

QUESTÕES

a) Teoria da Amostragem (Tele-Aula1): Elabore um plano de amostragem, determine o tamanho da amostra (admitindo um erro amostral máximo de 10%) e descreva o tipo de técnica de amostragem que você julgaria mais conveniente. Efetue a amostragem conforme o plano estabelecido previamente;

a.1) Dimensionamento do Tamanho da Amostra:

Realizem o cálculo para encontrarem o tamanho da amostra. Utilizem as fórmulas para o cálculo do tamanho da amostra apresentadas na tele aula, onde:

N = tamanho da população = 100

E0 = Erro Amostral Tolerável = 10% = 0,10

n0 = Primeira Aproximação do Tamanho da Amostra = ?

n = tamanho da amostra = ?

a.2) Tipo de Técnica de Amostragem:

Apresentem a melhor opção de técnica de amostragem para esta atividade, sendo ela Probabilística ou Não-Probabilística. Se for Probabilística, apresente qual é a correta, sendo:

- Amostragem Aleatória Simples;

- Amostragem Aleatória Sistemática;

- Amostragem Estratificada;

- Amostragem por Conglomerado.

*** Apresente apenas a correta!!!

Para esta tabela, preencha qual a Amostragem correta e preencha os dados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com