TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Industria De Papeis

Artigos Científicos: Industria De Papeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  1.233 Palavras (5 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 indústria de papéis - administrador 4

2.1 A ATITUDE DA SUPERVISORA FOI CORRETA? 4

2.2 A revista foi uma atitude adequada, eficaz e legal para resolver o problema do sumico de mercadorias? 4

2.3 ana poderia ajuizar uma acao trabalhista? 4

2.4 como administrador, que atitudes voce tomaria? 5

2.5 escolha uma das alternativas e justifique 5

2.6 distribuição de frequencia 5

2.7 qual o procedimento adequado 6

3 area contábil 7

3.1 o que são despesas 7

3.2 despesas na indústria de papéis (10) 7

3.3 Definir o que são custos industriais 7

3.4 CUSTOS na INDÚSTRIA de papéis (10) 7

4 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO

Iremos nos deparar com situações em uma agencia de turismo, na qual ações deverão tomar quando realmente estaremos de frente a essas circunstancias. Situações simples, mas que se tomadas com decisões erradas, pode gerar um grande caos, ou até mesmo, o fechamento de grandes empresas.

Classificaremos e estudaremos os diversos métodos para se conseguir informações importantes para as tomadas de decisões, o que sempre será fundamental para o sucesso de uma empresa, e também, para o sucesso de um grande administrador.

Aprenderemos a relação entre Custo e Despesas, o que aparentemente parece ser as mesmas coisas, mas no aprofundamento do tema, veremos que ambas tem suas funções, e que são completamente distintas, e que se misturadas, podemos errar em relação as nossas decisões.

2 INDÚSTRIA DE PAPÉIS - ADMINISTRADOR

A supervisora, com o fim de revistar de forma detalhada as empregadas, solicita que as mesmas tirem suas roupas (ficando apenas com as roupas intimas). Ana, uma das empregadas, não permite a revista e se nega a tirar as roupas. Em decorrência do ato de insubordinação, sentindo totalmente desrespeitada e para evitar que outras empregadas tomassem a mesma atitude, a supervisora dispensa ana por justa causa.

2.1 A ATITUDE DA SUPERVISORA FOI CORRETA?

A supervisora usou sua hierarquia para resolver um problema que não precisava dessa atitude, poderia ser resolvido facilmente com organização e preparo, um simples planejamento com o setor de recursos humanos, procurando identificar os últimos contratos, ou ate mesmo uma simples conversa com as funcionários provavelmente já saberiam de onde estariam sumindo os produtos.

2.2 A REVISTA FOI UMA ATITUDE ADEQUADA, EFICAZ E LEGAL PARA RESOLVER O PROBLEMA DO SUMICO DE MERCADORIAS?

A atitude da supervisora foi completamente irresponsável, sem ética moral, e principalmente de contra todas as normas da empresa, além de ser ilegal, foi totalmente desapropriada e sem resultados, o que resultou na demissão de uma funcionária que gerava lucros para a empresa, e nos dias de hoje, achar funcionários esta realmente precária.

2.3 ANA PODERIA AJUIZAR UMA ACAO TRABALHISTA?

Com base no artigo 482 da CLT, são os seguintes atos que constituem justa causa para a resolução do contrato de trabalho pelo empregador:

1) Ato de Improbidade

Improbidade, regra geral, é toda ação ou omissão desonesta do empregado, que revelam desonestidade, abuso de confiança, fraude ou má-fé, visando a uma vantagem para si ou para outrem. Ex.: furto, adulteração de documentos pessoais ou pertencentes ao empregador, etc.

Porem, no caso de Ana, não foi provado que a mesma havia furtado os produtos, no que acarretaria em um processo contra a empresa.

2.4 COMO ADMINISTRADOR, QUE ATITUDES VOCE TOMARIA?

Primeiramente conversaria com todas as funcionarias, ou ao invés de designar uma supervisora, contrataria uma psicóloga para conversar pessoalmente com cada funcionário, além de obter informações sobre os furtos, saberia também como proceder, dependendo de cada caso, acharia realmente aonde estaríamos errando, pois o coração de uma empresa são seus funcionários, sem eles, não teríamos como produzir nada.

2.5 ESCOLHA UMA DAS ALTERNATIVAS E JUSTIFIQUE

Com base na quantidade de funcionários, a melhor opção seria efetuar um único premio, atribuído a todos, evitando conflitos entre os mesmos, trabalhando com valores todos estariam agradecidos, visto que isso seria um extra em seu rendimento mensal, fazendo com que cada um conseguisse um melhor resultado.

2.6 DISTRIBUIÇÃO DE FREQUENCIA

Com base na Regra de Sturges, podemos afirmar que a quantidade de classes é k = 1+3,322(log(40)), k = 6,32. H = AT / K = 36 / 6 = 6.

Idade funcionarias Quantidade de funcionários

18 a 24 5

24 a 30 9

30 a 36 8

36 a 42 9

42 a 48 8

48 a 54 1

2.7 QUAL O PROCEDIMENTO ADEQUADO

Levando em consideração que a empresa já errou, e errou muito com seus funcionários nessa primeira tentativa de descobrir o erro, não podemos errar novamente, pois gerara um caos sem controle.

O que deve ser feito é procurar entender o motivo desses furtos, pra qual destino terá o produto furtado, como a empresa é de poucos funcionários, nós como gestores devemos conversar diretamente com nossos funcionários, descobrindo o que cada um precisa e de suas dificuldades, conseguir explicar que o furto não é a solução para isso, às vezes deixamos passar sem importância algo tao pequeno que pode gerar um prejuízo muito grande.

Levando em consideração que a única fonte de renda do funcionário pode vir da nossa empresa, um plano

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com