TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inflação De Demanda E Concorrencia Perfeita

Dissertações: Inflação De Demanda E Concorrencia Perfeita. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  323 Visualizações

1- Neste cenário, é propicio as políticas tradicionais de corte de juros ou aumento de gastos públicos, para ter um impacto moderador sobre a inflação porque há excesso de mão de obra para ser absorvida. O problema atualmente é que o Brasil não tem essa mão de obra em excesso.

A maneira de acabar com este problema é aumentar a oferta. Com isso é necessário o aumento do investimento e o aumento da produtividade. Salientando que são políticas que terão efeitos de médio a longo prazo.

2- O principio de formação do preço de equilíbrio em um mercado de concorrência perfeita é quando ocorre uma situação em que determinado preço, a quantidade de um bem que os compradores desejam e podem comprar é exatamente igual a quantidade que os vendedores desejam e podem vender.

Portanto, esta teoria não condiz com a apresentada no texto, pois o governo estaria segurando os preços com receio de que a inflação não dispare e com isto o mercado não entre em colapso.

3- Inflação de demanda – é caracterizada por um desequilíbrio econômico, causado muitas vezes por uma alta geral dos preços provenientes do excesso do poder de compra da massa dos consumidores em relação a quantidade de bens e de serviços postos no mercado.

Inflação de custo – tem origem na oferta de bens e serviços. Causada pela elevação dos custos de produção, repassados para o consumidor através do aumento do preço do produto.

Portanto a inflação a ser estimulada é a inflação de custo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com