TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Influencia Da Motivação

Trabalho Universitário: Influencia Da Motivação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

A motivação é de fundamental importância na vida de qualquer pessoa,seja intrínseca ou extrínseca ela pode levar um grupo ao auge de uma produção por exemplo,ou até mesmo uma demissão por falta de produtividade.Mas o que vem a ser motivação?

Segundo VECCHIO(2009,p.72)É difícil exatamente como incentivar as pessoas,porque a motivação em si é um fenômeno muito complexo.um comportamento específico, por exemplo, pode ser resultado de diversos fatores, em vez de um único.Além disso, as pessoas que expressam essencialmente o mesmo motivo podem optar por comportamentos muito diferentes,enquanto as que expressam outros muitos díspares podem exibir um comportamento muito similar

ROBBINS (2000, p. 342) esclarece o termo motivação como “a disposição de exercitar um nível persistente e elevado de esforço na direção de metas organizacionais, condicionada pela capacidade do esforço de satisfazer certa necessidade individual”.

Com o passar dos anos foram criadas algumas teorias para explicar melhor a motivação como a Teoria da Hierarquia da necessidades de Maslow,onde pode ser dividida em cinco partes:

1.Necessidades Fisiologicas -Constituem o nível mais baixo de todas as necessidades humanas,mas de vital importância.Nesse nível estão as necessidades de alimentação (fome e sede),de sono e repouso (cansaço), de abrigo(frio ou calor), o desejo sexual etc.

2.Necessidades de segurança - Constituem o segundo nível das necessidades humanas.São necessidades de segurança,estabilidade,busca de proteção contra ameaça ou privação e fuga do perigo.

3.Necessidades sociais – Surgem no comportamento quando as necessidades mais baixas(fisiológicas e segurança) encontram-se relativamente satisfeitas.Podem ser de participação,de associação,de troca de amizade,de afeto e de amor.

4.necessidades de estima – São as necessidades relacionadas com a maneira pela qual o indivíduo se vê e se avalia.Envolvem a autoapreciação, a autoconfiança,necessidades de aprovação social e de respeito,de prestígio e de consideração.

5. necessidades de autorrealização – São as necessidades humanas mais elevadas e que estão no topo da hierarquia.estão relacionadas com a realização do próprio potencial e autodesenvolvimento contínuo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com