TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatica

Trabalho Escolar: Informatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  1.637 Palavras (7 Páginas)  •  507 Visualizações

Página 1 de 7

1) Realize as seguintes mudanças de base:

a. O binário 10110011 para a base decimal

109

b. O decimal 289 para a base binária

100100001

2) Identifique se as afirmativas abaixo estão certas ou erradas. Caso estejam erradas, corrigi-as.

a. As unidades de armazenamento contêm as instruções e os dados a serem usados imediatamente pelo processador.

Verdadeira

b. Disco rígido é outro nome usado para a memória RAM.

Falsa, é conhecida como “memoria de massa” ou “memoria secundaria”.

c. O disco rígido mantém dados apenas temporariamente.

Falsa, o disco rígido é uma memória não-volátil, ou seja, as informações não são perdidas quando o computador é desligado.

d. A memória RAM é um dispositivo não volátil.

Falsa. A memória RAM consegue armazenar informações apenas enquanto o computador estiver ligado.

e. A memória ROM é uma memória volátil.

a memória rom é considerada não volátil pois ao desligar o computador todas as informações armazenadas nela não serão perdidas

f. Um bit comumente é composto de 8 bytes.

Um byte equivale a 8 bytes

g. Cache é uma pequena quantidade de armazenamento secundário.

Verdadeira

h. Os computadores representam dados usando um sistema binário de dois estados.

Verdadeira

3) Qual é a função do transistor em um computador?

O transistor do computador tem a função de controlar o fluxo de eletricidade que circula e consequentemente o fluxo de dados

4) Se uma memória possui 2 MB de capacidade de armazenamento, isto significa que é possível armazenar quantos bits?

1 byte =8 bites

1 mb = 1,048 576

2 mb 2,097,152 x 8 = 16,777,216 bites

5) Se um processador possui 2.6 GHZ de velocidade, quantas instruções ele consegue realizar por segundo?

Ele consegue realizar 1 mhz

6) (a) Com 8 bits é possível representar quantos símbolos distintos? (b) Para representar 60000 símbolos distintos são necessários quantos bits? (c) O binário 0100 0011 representa qual símbolo na tabela ASCII?

2x2x2x2x2x2x2x2 = 256 símbolos distintos

7) Mostre qual relação deve existir entre software e hardware para o correto funcionamento do computador.

Software é um programa de computador, é composto por uma sequência de instruções, que é interpretada e executada por um processador ou por uma máquina virtual.

O Hardware é a parte física do computador, ou seja, é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos

Apesar de o hardware de um computador ser capaz de executar diversas tarefas, ele não consegue realizá-las sem as instruções fornecidas pelo software.

8) Qual é a função da CPU (Unidade Central de Processamento)?

A Unidade Central de Processamento - UCP (em inglês, Central Processing Unity - CPU) é a responsável pelo processamento e execução dos programas armazenados na MP. As funções da UCP são: executar as instruções e controlar as operações no computador.

9) Com relação à Unidade Central de Processamento, cite suas principais partes e explique suas respectivas funções.

10) Faça uma pesquisa e identifique as principais características dos processadores: i3, i5, i7 da Intel. Alguns sites que podem ser utilizados para a pesquisa.

i3: Por pertencer à nova linha Core, o i3 traz dois núcleos de processamento, tecnologia Intel Hyper-Threading (que possibilita a realização de mais tarefas), memória cache de 4 MB compartilhada (nível L3), suporte para memória RAM DDR3 de até 1333 MHz e muito mais.

i5: Enquanto o i3 fica responsável por atender aos usuários menos exigentes, o Intel Core i5 é encarregado de suprir as necessidades do mercado de porte intermediário, ou seja, aqueles mais exigentes que realizam tarefas mais pesadas. Disponível em modelos de dois ou quatro núcleos, os CPUs da linha i5 possuem até 8 MB de memória cache (nível L3) compartilhada, também utilizam o soquete LGA1156, controlador de memória DDR integrado, tecnologia Intel Hyper-Threading, tecnologia Turbo Boost e muito mais.

i7: A última palavra em tecnologia de processamento é o i7. A linha de processadores voltada ao público entusiasta e profissional traz muitos benefícios e especificações de cair o queixo. Todos os CPUs da série Core i7 possuem quatro núcleos (o i7-980X possui seis núcleos), memória cache L3 de 8 MB, controlador de memória integrado, tecnologia Intel Turbo Boost, tecnologia Intel Hyper-Threading, tecnologia Intel HD Boost e ainda o recurso Intel

11) Faça uma pesquisa e identifique as principais características das memórias DDR, DDR2 e DDR3.

DDR 1 Inicialmente, precisamos lembrar que s processadores trabalham com duas medidas de processamento: o clock interno e o externo. O clock interno está se referindo a frequência máxima que a CPU consegue trabalhar. O clock externo, por sua vez, é a velocidade de transferência dos dados para o barramento principal da máquina, conhecido como “Front Side Bus” (FSB). Geralmente, o clock interno é muito maior que o externo. Com a evolução tecnológica, as memórias existentes tiveram que serem atualizadas. Deste modo que surgiu a DDR 1. Com a DDR ou DDR1, foi possível transferir 2 dados ao invés de um, e deste modo, dobrando a frequência de 200 para 400Mhz.

A DDR 2 abre uma grande vantagem em relação a DDR 1 no que diz respeito ao gerenciamento de energia. Pois ao contrário da DDR 1, a DDR 2 a Terminação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com