TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatica Aplicada Basica

Trabalho Escolar: Informatica Aplicada Basica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2013  •  1.118 Palavras (5 Páginas)  •  510 Visualizações

Página 1 de 5

Respostas

.............................................................................................................

1 - Dispositivos de entrada são dispositivos que fornecem dados para operações em um programa de computador, também chamados de unidades ou periféricos de entrada, por muitas vezes em algumas máquinas definido como input/output. Um dispositivo de entrada permite a comunicação do usuário com o computador. São dispositivos que enviam dados analógicos ao computador para processamento.

A-) O teclado de computador é um tipo de dispositivo de entrada utilizado pelo usuário para a entrada manual no sistema de dados e comandos. Possui teclas representando letras, números, símbolos e outras funções, baseado no modelo de teclado das antigas máquinas de escrever.

B-) Mouse é um dispositivo de entrada que, historicamente, se juntou ao teclado como auxiliar no processo de entrada de dados, especialmente em programas com interface gráfica. O mouse tem como função movimentar o cursor pelo ecrã ou tela do computador.

C-) Digitalizador ou escâner (do inglês scanner) é um dispositivo de entrada responsável por digitalizar imagens, fotos e textos impressos para o computador, um processo inverso ao da impressora. Ele faz varreduras na imagem física gerando impulsos elétricos através de um captador de reflexos.

D-) Webcam Periférico de entrada que captura imagens estáticas e em movimento. Utilizada para vídeo conferências.

Dispositivos de saída são dispositivos que exibem dados e informações processadas pelo computador, também chamados de unidades de saída. Por outras palavras, permitem a comunicação no sentido do computador para o utilizador.

A-) O monitor é um dispositivo de saída do computador, cuja função é transmitir informação ao utilizador através da imagem.

B-) Uma impressora ou dispositivo de impressão é um periferico que, quando conectado a um computador ou a uma rede de computadores, tem a função de dispositivo de saída, imprimindo textos, gráficos ou qualquer outro resultado de uma aplicação.

C-) Disco Rígido ou Disco Duro, popularmente chamado também de HD é a parte do computador onde são armazenados os dados. Também conhecido como dispositivo hibrido.

D-) Um projetor é um dispositivo de saida de vídeo que processa um sinal de vídeo e projeta a imagem correspondente em uma tela da projeção usando um sistema de lentes.

Dispositivos de entrada/saida são dispositivos que exibem dados e informaçoes processadas tanto pelo computador quanto pelo usuario. Permitem a comunicaçao no sentido usuario/computador tanto quanto computador/usuario.

A-) Pen Drive ou Memória USB Flash Drive é um dispositivo de memória constituído por memória flash, permitindo a sua conexão a uma porta USB de um computador ou outro equipamento com uma entrada USB

B-) Leitor de DVD/CD é um dispositivo de entrada/saida que permite que o usuario retenha informaçoes de uma unidade de cd ou dvd e/ou tambem grave informaçoes nessas unidades.

C-) Disquete é um disco de mídia magnética removível, para armazenamento de dados. O termo equivalente em inglês é floppy-disk, significando disco flexível. Pode ter o tamanho de 3,5 polegadas com capacidade de armazenamento de 720 KB (DD=Double Density) até 5,76 MB (EDS=Extra Density Super), embora o mais comum atualmente seja 1,44 MB (HD=High Density), ou 5,25 polegadas com armazenamento de 3000 KB (Single Side = Face Simples) até 300 MB (HD)

D-) Joystick é um periférico de computador e videogame pessoal ou um dispositivo geral de controle que consistem em uma vara vertical na qual os pivôs se aproximam de uma extremidade e transmitem seu ângulo em duas ou três dimensões a um computador. O joystick é usado frequentemente para controlar os jogos de vídeo, e têm geralmente um ou mais botões de pressão cujo estado pode também ser lido pelo computador.

2 – Softwares aplicativos são programas que dao funcionalidade ao computador, desde fazer simples tarefa de anotar um telefone, ate a criaçao de textos.

Aplicaçoes comerciais - Sao softwares geralmente usados em empresas para formaçoes de textos e planilhas. Você pode usar os editores de texto para criar quase qualquer tipo de documento: relatórios, cartas comerciais, documentos legais, boletins informativos ou até mesmo um livro.

Utilitarios - Os utilitarios ajudam-no a gerenciar e manter seu computador. Esta ampla categoria de software inclui muitos programas úteis como por exemplo: Programas de desenho e pintura como o CorelDraw.O Norton Utilities é uma coleção de programas úteis para reparar arquivos de dados danificados, preservar a segurança dos sistemas e gerenciar os dispositivos de hardware e software de um computador.

Aplicaçoes pessoais - Sao programas que geralmente tem como funçao tornar tarefas diarias mais faceis e ate mesmo mais divertidas. Outros programas que se enquadram nessa categoria permitem-lhe manter uma agenda pessoal de telefones, endereços e compromissos, fazer operações bancárias sem sair de casa, enviar correspondências eletrônicas para qualquer lugar do mundo e até mesmo se conectar a serviços de informações que oferecem enormes bancos de dados com informações valiosas.

Aplicações de Entretenimento - Os programas de entretenimento são a quarta categoria de software aplicativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com