TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatica Basica

Monografias: Informatica Basica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

Com essa oficina de Informática Básica e Google Apps pude aprimorar meus conhecimentos e facilitar tarefas ate mesmo no meu ambiente de trabalho.

O computador em si possui dois componentes principais o hardware e o software. O Hardware é a parte física do computador composto por teclado, monitor, mouse etc. Já o Software são os programas que a maquina pode e deve executar. Toda a capacidade de processamento que o hardware fornece precisa do software. Software é o sistema operacional,é a parte lógica do computador, a parte de manipulação, instrução de execução, redirecionamento e execução das atividades lógicas das maquinas.

O computador como qualquer e toda maquina só funciona se ligarmos. E existe seqüência a serem feitas para que não haja erro, então liga-se o estabilizador, aperta o botão ligar/desligar , liga o monitor e assim aparecerá as mensagens na tela do computador chamadas de BOOT.Para desligar o computador na sua tela inicial você terá que clicar no botão indicar e depois na opção desligar.

A área de trabalho do mesmo é a tela principal do Windows, que é também chamada de Desktop , nela encontramos ícones que são atalhos com representações gráficas para execução de um programa ou acesso a um arquivo. O principal componente é o botão inicial, que é subdividido em: menu inicial,barra de inicialização rápida; janela ativa; área de notificação.No menu iniciar estão disponíveis todos os programas instalados no computador.

O Google Apps é um ambiente virtual de aplicativos que reúne diversos serviços que podem ter utilidade na vida social, educacional, e no meio profissional. Por meio dos aplicativos do Google Apps como Gmail, Google Agenda, Google Docs, Google Groups, Google Sites e Gtalk, você pode formar grupos, criar sites, publicar textos e documentos e estabelecer comunicação por e-mail, voz e imagem com diversas pessoas.

É simples é só criar sua conta no Google seguir as instruções e aproveitar todo o conteúdo disponível, podendo utilizar serviços no ambiente de trabalho, para se comunicar com clientes, prestadores de serviços;colegas de classe, professores enfim facilitar sua vida em muitos sentidos.   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com