TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatica Basica

Pesquisas Acadêmicas: Informatica Basica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  949 Palavras (4 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 4

PRATIQUES MÓDULO 07 – INFORMÁTICA BÁSICA

01- Tecnologia – toda forma de equipamento eletrônico que está disponível no mercado. Informação – é uma abstração que representa algo significativo para alguém em determinado contexto. ”Tecnologia da Informação é inovar de forma criativa o modo que levamos dados as pessoas certas, no lugar certo e no momento certo, de forma que estes dados passam ser rapidamente interpretados pelo receptor que é quem gera a informação, aumentando consideravelmente as chances de uma decisão ser tomada corretamente.”

A TI tem tomada nossa vida e com uma velocidade muito grande, não somente nos aspectos de computadores mais também na telefonia móvel como pontos positivos a comodidade em acesso a serviços, diversão e ate mesmo barateamento de produtos, uma vez que a pesquisa e compra pela internet é uma realidade. Em contra partida temos um paradoxo gerado, nunca houve tantas pessoas próximas (fisicamente) uma das outras na historia da humanidade. Mas a maioria se sente solitário, muitas vezes ligada tecnologicamente pelas redes sócias, mas com pouco contato humano. Esta cada vez mais comum vermos jovens (teoricamente) juntos em grupo que individualmente estão acessando Facebook, enviando SMS... Ou seja, trocando o contato real pelo virtual.

02- No mês de maio de 2012, o Centro Politico Social da Fundação Getúlio Vargas e Fundação Telefônica mapearam e revelam que no Brasil, 33% das pessoas tem acesso a rede em suas casas, o equivalente a um terço da população total o põe em 63º lugar entre os 158 países mapeados pela FGV. O impacto das mudanças tecnológicas no mundo são tão forte que muitos afirmam ser impossível viver sem informática. Em todo o mundo a tecnologia possibilitou mudanças na saúde, educação, trabalho e principalmente no lazer.

Hoje em dia, que superam adultos. Além disso, as possibilidades são tantas com a informática que é possível acessarmos conta bancária sem sairmos de casa, fazermos compras pelo computador e recebermos em pouco tempo com toda comodidade e conforto. A tecnologia da informação na área da imagem com os photoshop, no mundo que não para de acontecer mudanças, a todo minuto uma nova tecnologia é criada, tornando outras obsoletas.

03- O homem sempre procurou encontrar soluções rápidas e práticas para simplificar suas atividades cotidianas, seja em casa, no trabalho, em qualquer área de sua vida.

Com isso, o homem criou a máquina que na história da evolução sofreu grandes transformações, e tornou-se cada vez mais necessário na vida de todos, efetuando cálculos rápidos e com resultados precisos, armazenando dados importantes, tornando-se um meio de comunicação à distância. Além disso, na área da saúde possibilitou serem feitos exames com rapidez e resultados mais confiáveis, tudo isso possibilita aos cientistas a descoberta de cura para doenças que até então, não era

possível haver cura. Essa tecnologia chamada computador foi uma grande criação do homem para transformar a vida de milhares de pessoas. Atualmente, já não se é possível comandar uma empresa sem essa máquina. A vida humana depende dessa tecnologia que tem avançado cada vez mais, facilitando o acesso de todos, como é o caso do computador Portátil.

As transformações cada vez mais constantes e radicais que ocorreram no mercado de trabalho nas últimas décadas também passaram exigir novas qualificações dos trabalhadores. O ritmo de evolução acelerado, mediado pela tecnologia e pela microeletrônica, cada vez mais sofisticadas, está fazendo desaparecer várias profissões (tipógrafo, telegrafista, operador de telex, etc.) e criando outras tantas (digitador, analista de sistemas, programadores, etc.). Está também exigindo novas qualificações e habilidades a praticamente todas as demais profissões, em um processo de reorientação de cargos e ocupações. Assim,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com