TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informações sobre tipos de investimentos

Resenha: Informações sobre tipos de investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  Resenha  •  5.237 Palavras (21 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 21

Este trabalho tem por objetivo proporcionar ao estudante uma visão superficial, mas eficaz sobre a sistemática de uma análise de investimentos em uma empresa de caráter hipotético com dados reais para que possam ser levados em relevantes considerações.

O real intuito deste trabalho é demonstrar que é possível fazer uma breve projeção de investimentos com base nas ferramentas criadas por estudiosos, e forçá-los a desenvolver a capacidade de discernimento para que possam tomar decisões futuras no mercado de trabalho como merecidos profissionais de respeito.

Informações sobre tipos de investimentos, Conclusão e Análise:

Investimento trata-se de aplicação de algum tipo de recurso (dinheiro ou títulos) com a expectativa de receber algum retorno futuro superior ao aplicado compensando, inclusive, a perda de uso desse recurso durante o período de aplicação (juros ou lucros, em geral, em longo prazo). Citamos algumas situações de investimentos:

Investimentos relacionados a aplicações financeiras.

Quando uma empresa, ou mesmo uma pessoa física , tem (caixa) dinheiro sobrando, podem-se aplicar esses recursos no mercado financeiro e, assim, receber juros pela aplicação. Com isso citamos algumas aplicações: CDB, Caderneta de Poupança, Debêntures,Ações de empresas,Fundos de investimentos e Títulos públicos.

Esses investimentos podem ser classificados em renda fixa ou renda variável, ou mesmo mistos de renda fixa e variável.

Renda Fixa - A renda fixa são investimentos nos quais não há perda do montante investido inicialmente. Ao contrário do que se pensam os juros nem sempre são fixos, podendo ser pré-fixado ou pós-fixados. Exemplo:

Aplicações pré-fixadas, Aplicações pós-fixadas, Taxa Selic, e CDI.

Renda variável - A renda variável são investimentos nos quais pode haver perda do montante inicialmente investido além da perda de juro ou rendimentos. Assim, são aplicações mais arriscadas que as de renda fixa.

Sobre investimentos citamos três tipos:

a) Investimentos públicos -são definidos como aplicações de capital totalmente detido pelo estado. E cujo objetivo principal é a melhoria de vida das pessoas não tendo como "meta" o lucro.

b) Investimentos privados - é o uso voluntário e planejado de recursos privados em projetos de interesse público. Ao contrário do que muitos pensam o investimento social privado não deve ser confundido com assistencialismo.

c) Investimentos mistos - Trata-se de Capital de Giro associado ao Investimento. Por exemplo, a empresa financiou uma máquina e poderá necessitar de capital de giro para matéria-prima. Atuando com taxas de juros pós-fixadas.

Análise e conclusão:

Como qualquer investimento, as pessoas físicas ou jurídicas que financiam projetos de seja ele social ou público têm o intuito de aferir os resultados alcançados. Há, portanto, a preocupação em se gerar um retorno positivo, de forma que o monitoramento das atividades desempenhadas seja constante e envolva uma equipe de profissionais, Isto leva ao crescimento e maior profissionalização do terceiro setor frente às dificuldades dos setores público e privado no combate às mazelas sociais do país.

Investir significa oferecer condições para que esteja cada vez mais preparada para novos desafios referentes ao aumento no segmento, diferenciais seja no atendimento das vendas e pós-vendas, inovações tecnológicas de produtos ou serviços, guerra de preços etc. Com isso, a importância de investirmos no crescimento, quer com o seu próprio lucro, quer com capital dos sócios ou mesmo com recursos de terceiros, fundamenta-se no objetivo de que desenvolva com forças competitivas, permanecendo por mais tempo em atividade e conquiste maior participação das vendas totais no mercado onde atua.

Tipo de Negócio: Casa de Suco - Sabor da laranja

Informações:

A atratividade do negócio reside, principalmente, no baixo investimento inicial e na possibilidade de oferecer produtos e serviços agregados. A grande diversidade de frutas existentes no território brasileiro amplia o leque de opções de bebidas. E o nosso clima

tropical aumenta a sede do consumidor por sucos naturais.

Mercado: O potencial de consumo no Brasil está fortemente ligado às mudanças na renda do consumidor, desde a estabilização da economia com o Plano Real, com impactos surpreendentes no consumo de bebidas. Se a economia continuar crescendo às taxas atuais, o mercado de sucos pode duplicar em cinco anos.

Localização: A localização do ponto comercial é uma das decisões mais relevantes para uma casa de sucos. Dentre todos os aspectos importantes para a escolha do ponto, deve-se considerar prioritariamente a densidade populacional, o poder aquisitivo dos consumidores locais, aconcorrência, os fatores de acesso e locomoção, a visibilidade, a proximidade com fornecedores, a segurança e a limpeza do local.

Estrutura: Sugere-se uma estrutura inicial de 30m2, com flexibilidade para ampliação conforme o desenvolvimento do negócio. Esta área inclui a

produção dos sucos, o atendimento aos clientes e o espaço necessário para mesas, cadeiras e banheiros. O estabelecimento deve ser mantido em perfeitas condições de ordem e higiene.

Relatório:

Ao observar o mercado de negócios nos dias de hoje podemos perceber uma vasta gama com os mais diversos tipos de negócios. A internet, uma ferramenta quase que indispensável, pode ser utilizada tanto como canal primário quanto como canal secundário para comercialização.

As principais atividades praticadas no mercado estão divididas em três grandes grupos com suas respectivas variantes: Comerciante, Corretagem e Publicidade.

O Comerciante envolve modelos de negócios que envolvem a comercialização de serviços ou produtos tangíveis/digitais para pessoas físicas (e-tailers) ou jurídicas. Pode ser um negócio totalmente baseado na Internet ou com reforço de uma loja tradicional.

A Corretagem envolve sites que facilitam e estimulam a realização de transações, através da manutenção de um ambiente virtual, que coloca em contato e aproxima os fornecedores e os potenciais compradores.

A Publicidade é constituída por modelos de negócios que utilizam o conceito das emissoras de TV e rádio, o chamado “Broadcasting”; oferecendo produtos e serviços, gratuitamente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.9 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com