TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Injeção IM Em Vasto Lateral Da Coxa

Trabalho Universitário: Injeção IM Em Vasto Lateral Da Coxa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2014  •  5.857 Palavras (24 Páginas)  •  1.260 Visualizações

Página 1 de 24

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - SOROCABA

Curso Superior: Processo de cuidar 2 (Enfermagem)

ANHANGUERA.

ALUNO: Adriana P. Faria – RA 7625724287.

ALUNO: Ana Paula Siqueira- RA 7423630794

ALUNO: Bruna Aparecida de Souza Dias- RA 6662444040

ALUNO: Evaniely M. Vaz- RA 7629726383

ALUNO: Juviliana Aparecida Lopes Silva- RA 7250587300

ALUNO: Ligiane Sinhoreli Candini F- RA 7084556398

ALUNO: Kellin de Almeida Santos – RA 6662430874

ALUNO: Priscila Catarina Dias- RA5632116238

ALUNO: Rafael Oliveira – RA 6656399478

DISCIPLINA PROCESSOS DE CUIDAR 2

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DE ATPS

Semestre 3°

ATPS: DISCIPLINA: PROCESSO DE CUIDAR 2

Semestre 3

Trabalho apresentado de vantagens e desvantagens

da correta técnica de aplicação de injeção I.M em

em vasto lateral da coxa da disciplina de Processos

cuidar do curso de Enfermagem , da Universidade

Anhanguera, sob a orientação do professor

presencial( José Fernando covos).

SUMÁRIO INTRODUÇÃO..........................................................................................................5 5(1.1) A importância correta localização da área para que se execute com segurança a técnica de injeção em vasto lateral da coxa........................... .......................................................................... 6,7

(2.1) Prescrição e erros na administração de medicamentos..................................... 7, 8,9

(3.1) Vantagens e desvantagens.................................................................................. 9,10

(4.1) Administrar medicamento via intramuscular em vasto lateral da coxa............................................................................................................ 11, 12, 13, 14,15

(5.1) As vantagens da aplicação em, vasto lateral da coxa.............................................16

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS ................................................................17,18

INTRODUÇÃO

A região onde está localizado o musculo vasto lateral da coxa é composta por uma eficaz e rápida absorção, justamente pelo motivo de não apresentar grandes nervos e vasos sanguíneos calibrosos.

A localização do musculo vasto lateral fica na lateral anterior da coxa onde o paciente sendo adulto fica a um palmo acima do joelho a um palmo do trocânter maior do fêmur, pode-se afirmar que a localização deste musculo fica na face Antero lateral da coxa (terço médio) este é um musculo grande e bem desenvolvido é de fácil acesso até mesmo quando ocorra à necessidade da auto aplicação é o local mais indicado tanto para adultos quanto para crianças, totalmente isentos de vasos sanguíneos e nervos importantes, porem é preciso ressaltar que no terço superior e na porção superior do terço médio da coxa, justamente por isso existe o risco de lesão deste nervo e também há o risco de trombose da artéria femoral além de ser mais dolorosa.

A sua aplicação pode ser administrada em qualquer decúbito, ou seja, (posição) ventral, dorsal, lateral, de pé ou sentado uma vez que tanto a irrigação (veias artérias) nervos, fica localizada de forma profunda.

Podendo ser uma região de fácil acesso onde é facilitada sua exposição é indica para que se execute a auto aplicação, quando exista a necessidade, também é indicado para crianças e pacientes agitados, pois proporciona um maior controle, porém não deve ser descartada uma atenção redobrada para a observação correta do local da punção, pois é de vital importância que sua punção seja localizada lateralmente a linha mediana da coxa na porção anterior, pois a porção que fica localizada na linha mediana é um local de alerta já que nesta região encontram-se vasos e nervos importantes, nas fáscias mais profundas do tecido muscular.

Havendo o devido respeito e atenção a todas as técnicas previstas para a execução da administração de medicamentos via vasto lateral da coxa, podemos afirma que é totalmente recomendável a utilização desta região para medicação intramuscular assim com para vacinas e imune biológicos.

(1.1) A importância correta localização da área para que se execute com segurança a técnica de injeção em vasto lateral da coxa.

É recomendavel para que se execuete a tecnica de injeção em vasto lateral da coxa com segurança que se utilize da parte inferior do terço médio da coxa, a vantagem em administrar a injeção intra-muscular em vasto lateral da coxa é que nesta região especifica propriamenmte dita anteriormente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.8 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com