TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inovação tecnológica na recente indústria brasileira

Seminário: Inovação tecnológica na recente indústria brasileira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Seminário  •  647 Palavras (3 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 3

Inovação tecnológica na Indústria Brasileira recente.

O Brasil investe pouco em Pesquisa e Desenvolvimento. Os baixo nível em investimentos em inovação e os portfólios das empresas, as baixas taxas de crescimento prevaleceram ao longo do tempo, tal padrão de gastos em inovação e a busca reduzida de conhecimento não se modificaram muito. Por isto que o Brasil importa muita tecnologia, mas os esforços para formar novos e mais pesquisadoras são constantes.

Os indicadores internacionais servem como um alerta. Permitem à sociedade reconhecer cada vez mais que o Brasil depende da intensificação de seu próprio esforço tecnológico para melhorar sua inserção em mercados intensivos em conhecimento.

Saúde no Brasil: Algumas Questões Sobre o Sistema Único de Saúde (SUS)

A saúde permaneceu ao longo da história brasileira fora da agenda da sociedade e do governo. Nos termos da Constituição Federal de 1988, saúde é direito do cidadão brasileiro, assegurado por políticas sociais e econômicas e pelo acesso universal e igualitário aos serviços de saúde (art. 196).

Ao mesmo tempo, a Constituição determina que é dever do Estado garantir o exercício desse direito.

Para garantir de forma eficiente e integral a efetividade comprometimento dos recursos públicos para o SUS, é necessária a aprovação da Lei Complementar, ou seja, uma reorientação do nosso modelo de atenção para responder melhor as exigências do quadro epidemiológico.

O Brasil e seus vizinhos na América do Sul

À aproximação econômica entre os países da América do Sul sempre foi um assunto visto pelos governantes com interesse, mas ao mesmo tempo com cautela. Os primeiros movimentos concretos mais expressivos tenham ocorrido apenas na primeira metade do século XX resultando a assinatura do Tratado de Montevidéu, mas os agentes econômicos interessados nessa aproximação sempre se depararam com muitas dificuldades quanto às diferenças de idiomas, entre outras.

O CEPAL no Brasil foi designado a contribuir para a identificação do potencial de oportunidades existentes entre o Brasil e os demais países da América do Sul sobre quatro dimensões: relações comerciais, comparação de estruturas produtivas, projetos de infra-estrutura e caracterização de agentes econômicos com investimentos em mais de um país dos países da Região.

O Comércio na América do Sul e oportunidades para o Brasil

Foi realizado um mapeamento entre as relações comerciais da América do Sul, – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela - para identificar oportunidades para o Brasil. Para estimar as oportunidades para o Brasil, foram selecionados os produtos importados pelo Brasil e parceiros, com participação igual ou maior que 1% em 2005, e relacionados os fornecedores – Brasil, demais da Região, terceiros países

O Brasil é um parceiro importantíssimo para os países da América do sul, o grande desafio e o intercambio tem que aumentar para as importações também aumentarem.

Atrasos e Turbulências na Educação Brasileira

Os gastos com ensino superior cresceram 76% de 1999 a 2005

Nos Estados Unidos a formação superior de 4 anos permaneceu entre 20% ,em contraste a necessidade de posições técnicas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com