TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Insalubridade

Tese: Insalubridade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2013  •  Tese  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 3

PASSO 1 SINTESE

A área de Recursos Humanos desempenha um papel importante na estrutura da empresa, elaborando meios para o desenvolvimento para a mesma onde não é apenas mais um departamento e sim uma parceira, onde influencia diretamente nos negócios viabilizando os mesmos. Ela não é responsável somente pelo recrutamento, seleção, treinamento e remuneração, ela é muito mais que isto. A área de Recursos Humanos incorpora as pessoas à empresa e as socializa ao ambiente e lhe dando certas condições de trabalho digno colocando e remanejando-os de cargo de acordo com seu perfil e na competência adequada à sua função, ale m de inserir no indivíduo a cultura da empresa, de modo que ele passe a falar a sua linguagem dando de si o melhor.

O RH é responsável também pela avaliação de desempenho e pela distribuição das gratificações funcionais do estabelecimento, o treinamento de pessoas também é sua atribuição, assim como a substituição caso seja necessário. É ainda sua responsabilidade o processo de recompensar pessoas e desenvolver pessoas (ligado à disciplina, higiene, saúde, segurança e qualidade de vida) e monitorar pessoas (através de um banco de dados o RH decide sobre promoções, demissões, premiações e demais ações).

No que diz respeito ao Recrutamento e Seleção de pessoas, o RH ou o profissional de RH, precisa saber identificar qual o profissional tem o perfil certo para aquela vaga que a empresa oferece.

Passo 2

Há vários fatores que atraem candidatos capazes de ocupar funções dentro de uma organização.

Recrutamento: é um conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro da organização. O Recrutamento é feito a partir das necessidades presentes e futuras dos Recursos Humanos da organização.

A partir das necessidades da organização é feito o recrutamento. As fontes de recrutamento podem ser internos ou externos. Existem vários tipos de fontes, anúncios em jornais, agências, sites relacionados a recrutamento. recomendação ou indicação de empregados; ex-empregados também podemos considerar as redes sociais profissionais na internet o uso de Redes Sociais onde os profissionais se cadastram colocando suas experiências e qualificações e formam uma rede com outros profissionais do seu network.

Após isso é feito o processo de seleção, integrar colaboradores que atenderá as necessidades da empresa.escolher dentre uma lista pré- definida de candidatos, aquele colaborador cujo perfil, melhor se adapta ao cargo requisitado por um determinado departamento dentro da empresa ou organização. Aqueles colaboradores que mais se adaptarem ao cargo requisitado será o escolhido

Devemos ficar ligado ao mercado de trabalho, compreender o que se procura num profissional. Para ser um bom profissional ele tem que estar sempre se atualizando, só assim terá um futuro brilhante.

Com o progresso tecnológico é necessário que as organizações estejam antentas e capacitadas a melhorar pessoas para que tenham resultados satisfatórios atraindo talentos.

Com isso o profissional de RH, precisa estar cada vez mais atento as exigências do mercado, e assim recrutar pessoas capacitadas para seu quadro de funcionários.

O profissional deve participar do planejamento da sua empresa para que seu objetivo seja alcançado na realização da ação organizacional.

O recrutamento deve ser feito com bastante seriedade bem administrado, pois ele é muito importante para a organização e para o candidato.

PASSO 3

Projeto Perola.

PASSO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com