TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Instalação simples de uma unidade termelétrica a vapor

Projeto de pesquisa: Instalação simples de uma unidade termelétrica a vapor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  224 Visualizações

Capitulo 1

1.1 Instalação simples de uma termoelétrica a vapor

Nesse Capítulo mostra um esquema da instalação de uma central termoelétrica a vapor.

Como a Termoelétrica funciona?

O vapor é superaquecido com alta pressão deixa o tambor de caldeira, também pode ser chamado de (gerador de vapor), após esse processo entra na turbina.

O vapor é expandido na turbina, fazendo realizar trabalho o que possibilita á turbina acionar o gerador elétrico. O vapor agora diminui a pressão, deixa a turbina e entra no trocador de calor, onde calor é transferido do vapor ( condensando – o ) para a água de resfriamento. Pelo fato de precisar de uma quantidade muito grande de água de resfriamento, as centrais termoelétricas são frequentemente instaladas próximas a rios ou lagos, causando a poluição térmica dessas fontes de água.

A água de resfriamento também pode ser resfriada em grandes torres de resfriamento em que a redução da temperatura é alcançada a custa da evaporação de uma parte dessa água. .

A pressão do condensado que sai do condensador é aumentada na bomba, permitindo que ele escoe de volta para o gerador de vapor para ser reutilizado.

Materiais Utilizados

A central termoelétrica a vapor descrita nesse tópico utiliza carvão mineral como combustível, o gás natural, os óleos combustíveis e as biomassas também são utilizados como combustíveis em outras centrais termoelétricas. Algumas centrais termoelétricas no mundo operam a partir do calor gerado pelas reações nucleares em vez da oxidação de combustíveis.

1.2 Célula de Combustível

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com