TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Instituições Financeiras

Pesquisas Acadêmicas: Instituições Financeiras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 3

PASSO 02 (equipe)

1 Acessar a matéria indicada a seguir: Fábrica de capitalistas. Disponível em:http://exame.abril.com.br/revistaexame/edicoes/0974/noticias/fabricaeapitalistas?page+1&slug_name=fabrica-de-capitalistas Acesso em: 27 maio 2013

2 Elaborar um resumo, com no máximo duas páginas, sobre esse riquíssimo artigo, mencionando quais as vantagens de se aplicar no mercado de ações.

Vantagens de se aplicar no mercado de ações.

Porque é seguro

A CVM – Comissão de Valores Mobiliários regula e supervisiona a indústria de fundos no Brasil. A política de investimento, os riscos e as taxas cobradas são alguns dos itens fiscalizados. Adicionalmente, a ANBID criou o Código de Autorregulação da indústria de fundos, que faz com que as instituições financeiras, espontaneamente, criem regras não raramente mais rígidas para regular suas atividades, garantindo assim a segurança e a transparência das aplicações. As regras são objetivas e de conhecimento público.

Porque é rentável

É administrado por profissionais especializados, que têm a responsabilidade de analisar as melhores alternativas disponíveis para os objetivos do fundo. A rentabilidade dos fundos de investimento tem sido superior à de outros investimentos tradicionais, como caderneta de poupança ou imóveis.

Porque é mais conveniente na hora de investir

A aplicação em fundos é bem simples: basta escolher o fundo de investimento adequado aos seus objetivos e perfil de risco. Depois disso, você pode escolher investir pela sua agência bancária, nos caixas eletrônicos, pelo teleatendimento dos bancos ou pela internet. Visite o site do seu banco e veja as opções disponíveis.

Porque permite acesso a diversos ativos, mesmo com pouco dinheiro

Existem milhares de opões de fundos no mercado brasileiro, muitos deles com investimento mínimo a partir de R$ 50,00. Desse modo, qualquer pessoa pode ter acesso a mercados que dificilmente teria se estivesse fazendo uma aplicação individual, diretamente no mercado.

Porque permite mais diversificação

São tantas as opções de composições de uma carteira de investimento que você pode escolher um fundo para cada objetivo. O gerente de seu banco pode ajudá-lo a encontrar o que atenda melhor às suas necessidades, considerando o risco, o objetivo de rentabilidade e o tempo de aplicação.

Porque tem liquidez diária

As cotas de um fundo de investimento podem ser resgatadas a qualquer momento. Vale ressaltar que os prazos de aplicação e resgates variam dependendo do fundo. Existe até o modelo de resgate automático que autoriza a transferência do dinheiro do fundo para a conta corrente sempre que o seu saldo em conta corrente estiver negativo. O dinheiro está sempre à mão. Alguns fundos podem ter um prazo de carência inicial, e essa informação está estabelecida no prospecto.

Porque os custos são baixos

O custo de aplicar junto com outros investidores é bem menor do que se você fosse aplicar seu dinheiro individualmente. Em um fundo, os custos de corretagem na aquisição de ações, por exemplo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com