TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Integração, Profissionalização, Valorização Humana E Corrupção

Projeto de pesquisa: Integração, Profissionalização, Valorização Humana E Corrupção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  5.335 Palavras (22 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 22

FACULDADE ANHANGUERA

CURSO DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

ATPS - ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

OSASCO

2014

FACULDADE ANHANGUERA

ATPS - ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

OSASCO

2014

FACULDADE ANHANGUERA

ATPS - ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Trabalho de Classe apresentado por Arlete, Fabiana, Ketelle, Mayra e Tamires, à Faculdade Anhanguera, para obtenção de nota relativo ao 1 º semestre da matéria de Empreendedorismo .

Orientador(a):

Prof(a). Sebastian

OSASCO

2014

RESUMO

Esta ATPS - Atividades Práticas Supervisionadas tem a finalidade de demonstrar os conceitos de empreendedorismo, administrador e logísticos e faremos algumas análise em cima do que nos foi pedido, faremos a abertura de uma empresa fictícia, uma indústria no ramo de atividades cosméticas.

O objetivo é entender os conceitos de empreendedorismo, os diferentes tipos de empreendedor, diferenças entre empreendedor e o administrador, quais pontos fortes e fracos possuímos através do estudo. Nossa empresa irá atender o público infantil, visando que o mercado de cosméticos está em constante aquecimento, às estratégias a seguir demonstrarão quais os melhores meios de colocar o produto no mercado para atender esse publico.

Considerando que a empresa iniciará suas atividades e temos como objetivo inicial, atender uma única região do estado de São Paulo, entender os gostos do nosso cliente através de pesquisas mercadológicas, e assim divulgar o produto para que a empresa venha ser competitiva.

Palavras chaves: Empreendedorismo, Logística, Administração.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 05

1.1 FORMULAÇÃO DO PROBLEM 13

1.2 JUSTIFICATIVA 13

1.3 METODOLOGIA 13

1.4 OBJETIVO GERAL 13

1.5 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 14

2 APRESENTAÇÂO GRÀFICA 15

2.1 PAPEL E MARGENS 15

2.2 TIPO E TAMANHA DE LETRA 15

2.3 ESPACEJAMENTO E PARÁGRAFOS 15

3. CITAÇÔES 17

3.1 CITAÇÂO DIRETA 17

3.1.1Citações diretas com até três linhas 17

3.1.2 Citação direta com mais de três linhas 18

3.2 CITAÇÂO INDIRETA 18

3.3 CITAÇÃO DE CITAÇÃO 19

4. CONCLUSÃO 20

REFERÊNCIAS 21

1. ETAPA 1

1º PASSO

Ao estudarmos os conceitos de Empreendedorismo, podemos dizer que ele nada mais é do que criar uma empresa, criar novos produtos no mercado, identificar oportunidades, transformá – lo em um negócio lucrativo.

A palavra empreendedor (entreprencur), tem originalidade francesa e quer dizer: aquele que assume riscos e começa algo novo. Todo empreendedor tem que ter paixão, dedicação, criatividade pelo que faz e assumir riscos, esses são aspectos importantes para quem quer ser empreendedor.

O mundo tem passado por grandes transformaçõe em um período de tempo muito curto. Antigamente se definia empreendedorismo da seguinte maneira: aquele que possuia dinheiro era conhecido como capitalista, ele assumia os riscos de forma passiva, diferentemente do empreendedor que assumia os riscos fisícos e emocionais.

Na idade média e há alguns anos atrás houveramdiversas formas de diferenciar o “Empreendedorismo”. Naquela época Richard Cantillon, foi considerado por muitos como um dos criadores do termo empreendedorismo, foi o primeiro a diferenciar o empreendedor do capitalista.

No começo do século XX, os empreendedores eram confundidos com os gerentes e administradores, fota que ocorre até os dias de hoje. Foi a partir do século XX que as invenções foram acontecendo constatemente, e hoje as inovações acontecem a cada dia e os empreendedores estão revolucionando o mundo, com a tecnologia avançando cada vez mais, a competição economica faz com que os empresários criem novos caminhos.

O empreendedorismo vem crescendo na maioria dos paises e atraves destes empreendedores, aumenta-se o crescimento economico, criam-se novos empregos, estabilidade, oportunidades no mercado.

No Brasil o empreendedorismo esta em alta, a maior parte destes novos negóciosé criado por pequenos empresários, e grande parte destes empresários fecham as portas em um periodo curto de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.2 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com