TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inteligência pública

Artigo: Inteligência pública. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2014  •  1.386 Palavras (6 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 6

Orientações:

Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

Entregue a atividade no prazo estipulado.

Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1: (valor 3,0)

Assista à webaula “Contrainteligência”, disponível do EVA (Tópico1) e acessível por meio do link https://www.uaberta.unisul.br/repositorio/iframe.jsp?id=7631.

Depois, consulte a rede mundial de computadores e identifique pelo menos um evento relativo a cada um dos seguintes vetores que afetam a segurança da informação:

ataques a sistemas informatizados,

Brasil tem 425 computadores invadidos por ataque hacker Houdini, diz Trend Micro

O ataque ao País, nesse momento, é o maior do mundo

Fonte: http://www.epochtimes.com.br/brasil-tem-425-computadores-invadidos-ataque-hacker-houdini/#.Uwn2-2JdUp0

vazamentos de informações,

Perícia comprova que houve vazamento de informação

Salvar • 0 comentários • Imprimir • Denunciar

Publicado por Ministério Público do Estado do Mato Grosso (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

Está comprovado que houve vazamento de informação no concurso público promovido pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), no dia 22 de novembro. A fraude foi constatada por meio de perícia técnica realizada pelo Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), em parceria com a Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado de Mato Grosso (Politec).

Fonte: http://mp-mt.jusbrasil.com.br/noticias/2030464/pericia-comprova-que-houve-vazamento-de-informacao

espionagem,

Espionagem dos EUA no Brasil deixa governo Dilma atordoado 

As revelações sobre a extensão da espionagem dos Estados Unidos sobre o resto do mundo já provocavam reações erráticas do governo brasileiro, mas isso ficou ainda mais evidente agora que o Brasil ganhou seu próprio capítulo como alvo dos ‘grampos’ da Agência de Segurança Nacional (NSA, em inglês). 

Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=34222

furto de informações,

Inteligência, Espionagem e Silêncio

Quando Edward Snowden e seu grupo de apoio começaram a abrir o bico o sobre a espionagem internacional americana, muitos políticos brasileiros incautos e despreparados em relação aos temas de segurança, defesa e de inteligência, ficaram atordoados e perplexos com as práticas de espionagem dos Estados Unidos no mundo. Na verdade a grande contribuição do espião americano Snowden, além de mostrar o óbvio da espionagem internacional, foi escancarar com os problemas que a área de inteligência no Brasil sofre, seja pelas falhas na estrutura de contra-espionagem, nos pífios e cortantes orçamentos na Guerra Cibernética, como também o engavetamento geral da Política Nacional de Inteligência (PNI).

Fonte: http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/brasil-no-mundo/2014/02/18/inteligencia-espionagem-e-silencio/

suborno a funcionários, que resultem em perda de informações,

DO G1

A presidente da Petrobras, Graça Foster, anunciou nesta terça-feira (18) que a companhia abriu uma auditoria para apurar as denúncias de que funcionários da companhia teriam recebido propina da empresa holandesa SBM Offshore, que aluga plataformas flutuantes a companhias petrolíferas. A executiva disse que a comissão que está à frente da auditoria tem 30 dias para concluir a investigação.

Fonte: http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=21&cid=189170

boatos que afetem a imagem, ou a missão de uma instituição;

PF vai investigar boatos de suspensão do Bolsa Família

1

19/05/201318h31

Brasília - A Polícia Federal vai investigar a onda de boatos que percorreu vários estados de que o Bolsa Família seria encerrado. Desde sábado, 18, o rumor de que o programa de transferência de renda seria finalizado levou milhares de beneficiários a procurar a Caixa Econômica Federal para sacar o benefício deste mês.

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, negou a possibilidade de suspensão dos benefícios e garantiu que o calendário de pagamentos continua em vigor. "Não existe qualquer motivo - seja operacional ou de alteração de política - que justifique a população ficar preocupada e se dirigir às agências bancárias." Ela orientou que as famílias sigam as datas estabelecidas no calendário, entregue anualmente.

Apesar de dizer que a presidente Dilma Rousseff está monitorando o assunto e que o Bolsa Família é um dos principais programas do Executivo, Campello acredita que os boatos não afetam a imagem do governo. "Essa atitude prejudica a população, não prejudica o governo. A população é quem mais sofre com isso", colocou.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/mobile/2013/05/19/pf-vai-investigar-boatos-de-suspensao-do-bolsa-familia.htm?tipo=2

sabotagem de algum material que seja essencial a uma organização.

PF apura sabotagem no programa Mais Médicos

A PF (Polícia Federal) abriu inquérito para investigar uma suposta sabotagem de profissionais inscritos no programa Mais Médicos, do governo federal. A informação foi passada na noite desta quinta-feira (18).

Fonte: http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2013/07/18/pf-apura-sabotagem-ao-programa-mais-medicos.htm

Copie

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com